Memória LEOUVE

Juventude pressiona, mas Inter vence por 1 a 0 no primeiro jogo da final

Juventude pressiona, mas Inter vence por 1 a 0 no primeiro jogo da final

O Juventude bem que tentou, mas foi o Inter que saiu do Alfredo Jaconi com a vantagem no primeiro jogo da final do Campeonato Gaúcho 2016. Na única chance real de gol do colorado, Andrigo acertou um belo chute e marcou o único gol da partida. A grande final ocorre no próximo domingo, 16h, no Beira-Rio.

 

O jogo iniciou com as duas equipes marcando forte. A primeira chance do Juventude com Roberson. Ele arriscou de fora da área para boa defesa do goleiro Alisson. Na sequência, o Inter respondeu com Sasha, que quase marcou após cruzamento da esquerda.

 

Aos 21, o colorado chegou ao primeiro gol. Andrigo recebeu um belo passe de Vitinho na entrada da área e acertou uma bomba, sem chances para o goleiro Elias. Na resposta do Juventude, Hugo recebeu um belo passe de Dieguinho e ficou cara a cara com Alisson. O meia do Ju bateu forte e o goleiro colorado espalmou por cima do gol, salvando o Inter.

 

O Juventude ainda teve mais uma chance para empatar. Roberson apareceu na entrada da área e foi derrubado por Anderson. Na cobrança da falta, Itaqui bateu forte e a bola explodiu na barreira. Antes de acabar a primeira etapa, o atacante colorado Vitinho ainda tentou simular uma penalidade, mas o árbitro Leandro Vuaden mandou o jogo seguir.

 

Na segunda etapa, o Juventude voltou melhor e foi pra cima do Inter. Logo aos cinco minutos, Bruno Ribeiro completou cruzamento e acertou a trave do goleiro Alisson. O Inter chegou aos oito, com Vitinho, mas o atacante foi bloqueado pela zaga alviverde.

 

Depois dos 10 minutos, aí só deu Juventude. Aos 16, a bola sobrou com Hugo que emendou de primeira. A bola, que ia para o gol, bateu no braço de Ernando, mas o árbitro mandou o jogo seguir. O jogo parecia se desenhar ainda mais para o Juventude quando Vitinho, após falta boba em Bruno Ribeiro, recebeu o segundo amarelo e foi expulso. Com um a mais, o técnico Antônio Carlos colocou o Juventude para cima: saíram Wanderson e Itaqui e entraram Wallacer e Felipe Lima.

 

As modificações não surtiram muito efeito. Mesmo com um a mais, o Juventude pouco criou nos minutos finais da partida. Nas melhores chances, primeiro Bruno Ribeiro bateu dentro da área, a bola desviou em Ártur e saiu pela linha de fundo. Aos 46, a equipe alviverde ainda teve a última chance. Hugo bateu falta da entrada da área, a bola desviou na zaga e saiu caprichosamente pela linha de fundo.

 

O resultado deixa o colorado com o Hexacampeonato Gaúcho encaminhado. Domingo que vem, no Beira-Rio, o Inter só precisa de um empate para garantir o título. Já o Juventude precisa vencer por 1 a 0 para levar a decisão para os pênaltis.