Futebol

Brasil de Farroupilha inicia os trabalhos visando a disputa do Gauchão Série A2

O elenco conta atualmente com 23 atletas, porém novos reforços devem ainda chegar nas Castanheiras

BRASIL DE FARROUPILHA
Foto: William Bertuol / Assessoria de Imprensa

O Brasil de Farroupilha iniciou na segunda-feira (20), os trabalhos visando a disputa do Campeonato Gaúcho série A2, popularmente conhecida como Divisão de Acesso. Na manhã desta quinta-feira (23), o elenco e equipe de trabalho foi apresentado para a imprensa e comunidade.

O elenco conta atualmente com 23 atletas, porém novos reforços devem ainda chegar nas Castanheiras, dependendo da captação de recursos que segue em andamento pela direção. Muitos atletas da base devem também compor o elenco Rubro-verde.

Sobre a dificuldade para conseguir recurso e agora definitivamente apresentar os profissionais que vão representar o clube farroupilhense na Divisão de Acesso, o Presidente Elenir Bonetto conversou com a reportagem do Grupo RSCOM: “a gente teve essa dificuldade financeira, teve a possibilidade de não jogar, mas graças a Deus a gente está trabalhando ainda para captar recursos, até porque ainda não tem o valor o suficiente ainda para disputar o Campeonato, mas a gente está fazendo os trabalhos para captar, inclusive, com captações de sócios em que os valores estão bem acessíveis, apenas R$99 reais, tem a rifa do clube também, são formas que o torcedor pode ajudar o clube e principalmente patrocinadores, em que a gente disponibiliza placas de publicidades para ser colocadas no Estádio das Castanheiras, tem espaço na camisa ainda, então é bastante importante a comunidade ajudar o clube nessa hora” destaca.

A comissão técnica também não está totalmente completa e aguarda a chegada de alguns profissionais, porém, os trabalhos começaram e seguem intensos em dois períodos.

O técnico da equipe rubro-verde Luciano Almeida comentou sobre o que espera do time para a disputa do Campeonato e como o seu time deve se portar dentro de campo: “um time competitivo, até porque o Campeonato exige, uma equipe competitiva, que tenha a qualidade também para propor jogo, a gente sabe das dificuldades que o clube está passando, mas dentro do possível o Brasil está nos oferecendo uma oportunidade muito grande, e a gente espera fazer desse elenco, muito competitivo, montar uma equipe forte pra essa disputa, a nossa intenção não é apenas participar e se manter na competição, a gente vai brigar por uma classificação, sendo das dificuldades. Apesar do pouco tempo de trabalho, em relação a outras equipes, inclusive o nosso adversário da estreia, a gente vai sim ser um time forte, ainda não estaremos 100% em termos de parte física, mas dentro do possível com certeza o torcedor e a comunidade de Farroupilha pode esperar um time forte, aguerrido, do começo ao fim, buscando sempre a vitória” finaliza.

A equipe estreia na competição jogando no Estádio das Castanheiras dia 16 de abril diante do Monson, de Porto Alegre.

COMISSÃO TÉCNICA

Luciano Almeida — Técnico;
David da Silva — Auxiliar técnico;
Fábio Tuchê — Preparador Físico;
Luis Carlos Michels — Aux. De Preparação Física;
Dionatan Rodrigues — Preparador de Goleiros;
Bianca Castro — Fisioterapeuta;
Dr. Felipe Krindges — Médico.

Os atletas serão avaliados clinicamente e farão a assinatura dos contratos e posteriormente terão seus nomes divulgados para o torcedor.