Memória LEOUVE

Denarc prende dupla por tráfico de ecstasy em Canoas

Denarc prende dupla por tráfico de ecstasy em Canoas

Um homem de 20 anos e uma mulher de 28 anos foram presos por tráfico de drogas na manhã deste domingo, dia 1º de maio, em Canoas. A prisão foi resultado de uma investigação da 4ª DIN do Denarc sobre o suposto tráfico de drogas sintéticas que seria realizado durante o transporte de indivíduos para uma festa de música eletrônica que se realizaria neste domingo na cidade de Gravataí.

 

Os policiais iniciaram o monitoramento no interior de um ônibus que saía da cidade de Canoas transportando pessoas para a tal festa por volta das 6 horas da manhã deste domingo. No veículo, perceberam o casal oferecendo e vendendo ecstasy. O ônibus foi interceptado por outros policiais civis e os suspeitos foram presos em flagrante.

 

O Delegado Maurício Barison, titular da 4ª DIN, afirmou que foram apreendidos 90 comprimidos de ecstasy, uma lata de produto químico utilizado como a droga "sucesso" (substituto do lança-perfume), e dinheiro.

 

O Diretor de Investigações do Denarc, Delegado Mario Souza, declarou que as drogas sintéticas possuem alto poder de intoxicação e representam grande risco para a saúde pública, por tanto serão objetos de investigações constantes do Departamento. E que "chama atenção a modalidade de tráfico de drogas durante a excursão".