Memória LEOUVE

Com reservas, Juventude vence o Tocantinópolis e avança na Copa do Brasil

Com reservas, Juventude vence o Tocantinópolis e avança na Copa do Brasil

Mesmo atuando com o time reserva, visando a final do Campeonato Gaúcho contra o Inter no domingo, o Juventude venceu o Tocantinópolis na noite desta quinta-feira, dia 28. A equipe do técnico Antônio Carlos fez 2 a 0 e pega o Coritiba na próxima fase da competição.

 

O jogo começou bastante disputado, com as duas equipes alternando bons momentos. A primeira chegada do Juventude foi aos 15 minutos. Duda cruzou da esquerda e Sassá mergulhou e por pouco não abriu o placar. Depois disso, o Juventude seguiu com mais posse de bola, mas sem conseguir converter a vantagem em chances de gol. A resposta do Tocantinópolis veio aos 41. Renato fez jogada pela esquerda do campo e mandou a bola na trave, assustando o goleiro Douglas.

 

Na segunda etapa, os gols finalmente saíram. Aos 25 minutos, após jogada de Bruno Ribeiro pela direita, a zaga do Tocantinópolis afastou e a bola sobrou com Vacaria. Ele emendou uma pancada, a bola desviou na defesa, enganou o goleiro Gustavo e foi parar no fundo das redes. 1 a 0 Juventude.

 

Depois do gol, a equipe do técnico Antônio Carlos conseguiu jogar com mais tranquilidade. Kayron e Wallacer quase conseguiram ampliar o marcador, mas pararam no goleiro Gustavo. O segundo gol do Juventude veio já no final da partida, aos 44 minutos. Helder cruzou da direita e Tharlys desviou contra o próprio gol, sacramentando a vitória e a classificação.

 

Agora o Juventude volta as atenções para o Gauchão, onde enfrenta o Inter no próximo domingo, dia 1º, no estádio Alfredo Jaconi pelo primeiro jogo da final da competição. Na Copa do Brasil, o adversário será o Coritiba.