Caxias do Sul

Tenente-Coronel Ricardo Vargas deve assumir o comando do 12º BPM, em Caxias do Sul

Após confirmada a aposentadoria o Tenente-Coronel Ubirajara deverá assumir o cargo de Secretário de Segurança Pública e Trânsito de Flores da Cunha

Tenente-Coronel Ricardo Vargas deve assumir o comando do 12º BPM, em Caxias do Sul

A Brigada Militar na Serra Gaúcha terá nos próximos dias algumas movimentações no comando de batalhões, inclusive na maior unidade do interior, o 12º BPM, com sede em Caxias do Sul. Com a solicitação para reserva remunerada do atual comandante, o Tenente-Coronel Emerson Ubirajara de Souza, o policiamento em Caxias do Sul, deverá ser comandado pelo Tenente-Coronel Ricardo Vargas, que atualmente trabalha na Corregedoria da Brigada Militar em Porto Alegre.

Outras mudanças em Caxias do Sul estão sendo programadas, com a passagem do atual subcomandante do 12º BPM, Major Wagner Carvalho, para atuar no CRPO/Serra, e para esse posto o cotado para assumir é o Major Flori Chesani Junior, atual Chefe de Inteligência da Brigada Militar na Serra Gaúcha.

Após confirmada a aposentadoria o Tenente- Coronel Emerson Ubirajara de Souza deverá assumir o cargo de Secretário de Segurança Pública e Trânsito no município de Flores da Cunha.

Mudanças no 36º BPM e no 10º BPM

Outras mudanças devem ser confirmadas nas próximas semanas, com a ascensão do Tenente-Coronel Luis Fernando Becker, para o comando do 10º BPM, responsável pelo policiamento dos Campos de Cima da Serra. Já o Batalhão de Farroupilha (36º BPM) será comandado no primeiro momento pelo Major Giovani Gomes, que atualmente é o subcomandante da unidade.