Memória LEOUVE

Caxias vence Esportivo pelo placar de 1 x 0

Caxias vence Esportivo pelo placar de 1 x 0

O Caxias venceu o Clássico da Polenta e manteve o 100% em sete jogos no Centenário, sete vitórias. Segue invicta a campanha em casa na primeira fase da Divisão de Acesso. Atuando noite congelante desta quarta-feira, dia 27 de abril, o time grená derrotou o Esportivo pelo placar de 1 a 0, com gol de Jajá.

 

A equipe de Beto Campos chegou aos 29 pontos na competição. Como todo bom clássico, a partida iniciou com muitas disputas pela bola no meio de campo. A primeira chance de gol grená saiu aos 10, após cobrança de falta de Fidelis no canto que Julio Cesar espalmou para escanteio. Em outra boa chegada, Clebinho arriscou de fora da área e mandou perto do gol.

 

Jajá quase abriu o placar após grande jogada individual. O centroavante dominou no peito, driblou o marcador e com um toque de categoria desviou do goleiro Julio Cesar. A bola caprichosamente bateu na trave. Não deu na primeira, deu na segunda tentativa. Aos 40, Cleiton cruzou do lado esquerdo para a área, Anderson Feijão desviou a bola para a segunda trave onde Jajá ganhou do goleiro e de peito marcou o primeiro gol da partida.

 

A etapa complementar caiu em movimentação, com os dois times marcando forte no meio de campo. O Esportivo exigiu de Marcelo Pitol firme defesa após conclusão de Marcio Telê. Aos 36, Anderson Feijão cruzou para Dinei, que girou sobre o marcador e o goleiro do Esportivo agarrou. O Esportivo acertou a trave de Marcelo Pitol. Na última chance do jogo, Lorran driblou o marcador e chutou.

 

A bola passou por Samuel e bateu na trave. O Caxias encerra a primeira fase da Divisão de Acesso no próximo domingo, diade maio. A equipe grená vai até o Vermelhão da Colina, em Frederico Westphalen enfrentar o União Frederiquense. O confronto será às 15h00.

 

Ficha Técnica

 

Caxias: Marcelo Pitol; Gian, Geninho, Lacerda e Juliano Tatto; Dener, Fidelis, Cleiton (Dagoberto, 44/2º), Clebinho(Lorran, 28/2º) e Anderson Feijão; Jajá (Dinei, 30/2º).

Técnico: Beto Campos.

 

Esportivo: Julio Cesar (Samuel, 44/1º); Pedro Jr (Vinicius, 15/2º), Ilson, Carlão e Roger Bastos; Natan, Douglas T-Rex, Juninho Tardelli e Lucas (Marcio Telê, intervalo); Matheus e Marco Antônio.

Técnico: Badico.

 

 

 

 

Arbitragem: Marcelo Cavalheiro auxiliado por Teilor Thomas da Silva e Eduardo Rachelle Boaz.

 

Gol: Jajá (C) aos 40 minutos do 1º tempo.

 

Cartões amarelos: Geninho, Dener, Juliano Tatto (C); Roger Bastos, Douglas T-Rex (E).

 

Local: Estádio Francisco Stedile (Centenário), em Caxias do Sul/RS Data: 27/04/2016 (quarta-feira).