Polícia

Quase 7 hectares de desmatamento são descobertos em Vacaria

Fiscalização utilizou um drone para confirmar o crime ambiental

(Foto: 3° BABM, Divulgação)
(Foto: 3° BABM, Divulgação)

A fiscalização ambiental descobriu 6,78 hectares de desmatamento em Vacaria neste domingo (19). Com um drone, a Brigada Militar flagrou a destruição de vegetação nativa e também a drenagem de um banhado em uma Área de Preservação Permanente (APP). As imagens foram anexadas em um boletim de ocorrência para investigação do autor, que responderá por crime ambiental.

Não foi divulgado em qual região do interior de Vacaria aconteceu a fiscalização do 3° Batalhão Ambiental da Brigada Militar. Com o drone, os policiais constataram a supressão de campo nativo, que atingiu 67.800 metros quadrados, e a abertura de duas valas para drenar a água do banhado.

Na mesma propriedade, em análise das imagens do satélite Google Earth, foi constatada a destruição de mais 11.200 metros quadrados de vegetação nativa, pertencente ao bioma Mata Atlântica, atingindo espécies como Bugre, Aroeira, Mamica-de-cadela e Pinheiro brasileiro (Araucaria angustifolia).

Foi realizado o levantamento fotográfico, georeferenciamento e confeccionado um Boletim de Ocorrência. A investigação prosseguirá pela Polícia Civil.