Caxias do Sul

Mulher é morta com dois tiros na cabeça dentro de casa, em Caxias do Sul

Autor do feminicídio foi preso em seguida pela Brigada Militar, na madrugada deste domingo (19)

Homem é morto durante briga entre vizinhos no bairro Planalto, em Caxias do Sul
Foto ilustrativa: Arquivo/Portal Leouve

Uma mulher, 43 anos, morreu após ser baleada com dois tiros na região da cabeça pelo companheiro, dentro de casa, na madrugada deste domingo (19), em Caxias do Sul. Conforme a Brigada Militar (BM), o autor do feminicídio, 39 anos, foi preso em seguida, quando os policiais chegaram até o local do crime, na Rua Assis Brasil, bairro Jardelino Ramos. A vítima foi identificada como Monica Carina da Silva, natural de Bento Gonçalves. Este foi o 29° crime contra a vida registrado em Caxias no ano de 2023, sendo o quinto no mês de março.

Segundo a ocorrência, ao chegar ao local, por volta das 2h, a BM abordou um homem, com marcas de sangue, na Rua Assis Brasil, em frente a casa onde aconteceu o feminícidio. O indivíduo não portava a arma utilizada no crime. Ao entrar na moradia, que fica nos fundos de um pátio, junto a outra residência, os policiais identificaram a vítima já sem vida, no sofá.

Ainda conforme a polícia, o suspeito confessou que, após efetuar os disparos, arremessou a arma, um revólver calibre .38, no terreno da casa vizinha. A arma estava carregada com cinco munições: três intactas e duas deflagradas.

O autor do feminicídio, que é natural de Três Passos, possui antecedentes criminais por lesões corporais e furto de veículo. De acordo com a Brigada Militar, não há registro de medida protetiva ou de outros casos de violência contra Monica cometidos pelo homem.

Ele foi conduzido à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para registro da prisão em flagrante. A Polícia Civil e o Instituto Geral de Perícias (IGP) também estiveram no local para averiguar o crime. As causas, ainda desconhecidas, devem ser investigadas.

Revólver calibre .38 utilizado no crime