Comportamento

Iolanda Marques Trujillo recebe homenagem do Certificado Mulher Referência 2023, em Farroupilha

Em ato solene foi realizado na noite desta sexta-feira (17) na Sede Social do Clube Santa Rita

mulher
Foto: Adriano Padilha/Grupo RSCOM


Em ato solene realizado na noite desta sexta-feira (17) na Sede Social do Clube Santa Rita, a empresária Iolanda Marques Trujillo foi homenageada, durante o jantar da XV Jornada da Mulher. Ela recebeu o certificado Mulher Referência 2023 pelo Conselho Municipal dos Direitos da Mulher – Comdim.

Iolanda Marques Trujillo, nasceu em 1964, no município de Maringá-PR, em 1997 mudou-se para Farroupilha. É formada em Pedagogia e Moda e Estilo, além de estar cursando Sommelier. Foi professora e é empresária no comércio farroupilhense, atuando fortemente como promoter de negócios locais nas mídias sociais, além de ser uma voluntária com extrema dedicação em inúmeras entidades do município.

A homenageada da noite conversou com o a reportagem do Grupo RSCOM e comentou sobre o sentimento de ter recebido esse destaque: “eu quero agradecer principalmente ao Comdim por ter me escolhido, mas o que a gente faz, sempre é pelo bem da comunidade, e como eu disse, eu não sou farroupilhense mas eu amo essa cidade, é uma cidade que me acolheu e que eu tenho muito a retribuir e muito agradecer. É uma cidade que eu criei meus filhos, onde eu tive minha empresa, é onde eu me desenvolvi pessoalmente e profissionalmente  quero retribuir todo esse carinho para toda a comunidade” frisa.

O evento contou com a presença do prefeito de Farroupilha Fabiano Feltrin, bem como da primeira-dama Ariane Feltrin e do vice-prefeito, Jonas Tomanizi.

“É uma alegria poder dar a uma mulher a oportunidade deste conhecimento, eu acredito muito que quando uma mulher está sendo homenageada e reconhecida, todas as mulheres estão, nós não somos mais ou menos umas do que as outras,  nós somos um complemento. Então quando uma mulher é reconhecida, lisonjeada, fortalecida, todas as demais buscam uma inspiração para sempre fazer o melhor e a Iolanda faz um trabalho incrível, sempre em prol do próximo, e de forma anônima, porque ela não gosta disso, ela não gosta da divulgação, mas ela merece ser reconhecida e a comunidade saber quem é a Iolanda, por trás de tantas ações que levam tanto amor e conforto a tantas famílias” comenta a primeira-dama do município Ariane Feltrin.

O evento contou com a presença de mais de 300 pessoas envolvidas na comunidade de Farroupilha e a programação terá encerramento no sábado (18), data que é celebrada o dia da mulher farroupilhense.

A presidente do Conselho Municipal da Mulher Camila Bernardi fez uma avaliação sobre os dez dias de eventos na XV Jornada da Mulher e também explicou sobre a escolha da homenageada: “Estou muito feliz porque tivemos uma jornada muito intensa, com muitas atividades e muitas mulheres que passaram por nós, e também estou sentindo muita gratidão, com o sentimento de dever cumprido. A Iolanda abraçou farroupilha no que ela chegou, está sempre ajudando muitas causas aqui no município, eu disse até hoje que ela está um pouco escondida, porque ela está sempre fazendo ações, mas ela não tem nenhum destaque, porque ela está sempre nos bastidores” finaliza.

Foto: Adriano Padilha/Grupo RSCOM
Foto: Adriano Padilha/Grupo RSCOM
Foto: Adriano Padilha/Grupo RSCOM