Polícia

Homem de 52 anos é preso por assassinato no Fátima, em Caxias do Sul

Conforme a Delegacia de Homicídios, o crime foi uma vingança motivada por um assassinato anterior

Identificado homem executado na frente de bar em Caxias do Sul

A Polícia Civil afirma ter preso um dos autores do assassinato de Patrick Pereira Fuschoni, 33 anos, em Caxias do Sul, em agosto do ano passado. O suspeito de 52 anos foi capturado na manhã desta terça-feira (14). Conforme a Delegacia de Homicídios, o crime foi uma vingança motivada por um assassinato anterior.

Fuschoni foi morto no dia 3 de agosto de 2022. Ele estava em um bar da Rua Dr. José Caetano de Melo Filho, no bairro Fátima, quando foi atacado por três homens. Um deles sacou um arma de fogo e atirou duas vezes, atingindo a cabeça e o tórax da vítima.

A investigação aponta que a motivação do delito foi uma vingança perpetrada por um dos autores em relação à vítima em razão de ela ter matado o filho de um dos participantes da empreitada criminosa. Este homicídio teria acontecido em 2018, mas a Polícia Civil não deu detalhes.

Segundo a Polícia Civil, o homem preso preventivamente nesta terça-feira (14) foi um dos comparsas que ajudaram o atirador na execução. O suspeito possui uma extensa ficha policial, com três acusações de roubo e duas por homicídio qualificado, além de porte ilegal de arma, associação criminosa, furto qualificado, uso de documento falso, ameaça e desobediência.

Sobre os outros dois envolvidos na execução, o delegado Caio Márcio Fernandes aponta quem um já está preso desde agosto do ano passado, quando foi capturado na Rota do Sol. O outro suspeito é considerado foragido, mas não teve a identidade divulgada.