Bento Gonçalves

Preso acusado de matar homem com golpes de faca, em Bento Gonçalves

Alex Junior Passos, 34 anos, morreu esfaqueado

Preso acusado de matar homem homem com golpes de faca, em Bento Gonçalves

No final da tarde deste sábado (11), por volta das 17h30, a Brigada Militar de Bento Gonçalves foi comunicada sobre uma briga que ocorria no bairro Progresso, no loteamento Sonza, onde alguns homens entraram em luta corporal e um deles utilizava faca, sendo que, um homem foi morto e outro esfaqueado.

Uma equipe da Brigada Militar deslocou ao local e constatou que Alex Junior Passos, de 34 anos, estava ferido gravemente por arma branca e sem vida (está internado no hospital e passará por cirurgia). Um segundo indivíduo, de 26 anos, também foi ferido com um golpe de faca no abdômen. O autor do crime estava nas proximidades, e ao ser dada voz de abordagem pelos policiais, ele não acatou a ordem, sendo necessário o uso de meios para conter o agressor, que possuí 65 anos, e foi preso em flagrante. A faca utilizada foi apreendida pela Brigada Militar.

A ocorrência foi registrada na Delegacia de Pronto Atendimento de Bento Gonçalves. A motivação do crime até o momento é desconhecida e a investigação ficará a cargo da Polícia Civil.

O crime

Identificado como Alex Junior Passos, 34 anos, morreu e outro homem, de 26 anos, ficou ferido após um desentendimento em um estabelecimento comercial, no loteamento Sonza, em Bento Gonçalves. Conforme informações preliminares, por volta das 17h30min, deste sábado (11), ocorreu uma briga entre as duas vítimas e um homem, de 65 anos, em um bar na Rua Amabile Campagnolo Sonza.

Durante o desentendimento, o homem sacou de uma faca e desferiu diversos golpes, atingindo as duas vítimas. Duas ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram acionadas para socorrer as vítimas. Passos, morreu antes de chegar o hospital. A outra foi encaminhada para atendimento no Hospital Tacchini, em estado grave.

O autor das facadas fugiu do local, mas acabou sendo localizado, pela Brigada Militar, e preso. Ele tentou resistir a prisão e acabou confrontando os brigadianos, que conseguiram neutralizar o acusado e encaminha-lo à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA).