Comportamento

Praça da Bandeira de Farroupilha passa por obras e receberá sorveteria em breve

A ideia é que no mês de abril a sorveteria já esteja atendendo a população

novidades
Foto: Adriano Padilha/Grupo RSCOM


A Praça da Bandeira localizada na Coronel Pena de Morais em Farroupilha, está passando por reformas e em breve terá novidades para a população. No coreto, local utilizado para apresentações culturais nos mais diversos eventos organizados pelo município, dentro de poucos dias, haverá uma sorveteria e no período de inverno, passará a ser uma cafeteria.

A Secretária de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação de Farroupilha Regina Celia Ducati, comentou para reportagem do Grupo RSCOM sobre essa nova instalação no local:

“A praça da Bandeira, hoje é uma praça numa das áreas mais nobres de Farroupilha, é uma praça muito visitada por famílias principalmente, e lá tem um coreto, em que estava ali para algumas apresentações. Então, passando nessa praça em algumas das festividades de Natal, eu fiquei observando e vi que temos a demanda oferecer algum serviço de alimentação, bem com haver banheiros. Então, surgiu a ideia da gente estar entregando para a iniciativa privada explorar esse espaço do coreto.”

Foi montado um edital e um laudo para definir o preço do aluguel nesse espaço, com algumas contrapartidas. Apenas uma única empresa se inscreveu e a acabou ganhando.

 “No coreto, o aluguel que a prefeitura avaliou era R$100, então no edital a gente pedia, quem ofertava a maior outorga, que seria o maior valor total, a partir dos R$6 mil, que corresponde aos 5 anos de contrato de aluguel. Já foi feito o pagamento via depósito e já iniciaram as obras.”

É um projeto voltado para as crianças, colorido, com a ideia de receber as famílias e com acessibilidade para os cadeirantes. Os banheiros sendo um masculino e outro feminino também será instalado, sendo uma obra que levará um pouco mais de tempo, mas o coreto deverá estar atendendo já a princípio no mês de abril.

Na contrapartida, o Governo Municipal não terá gasto nenhum com as obras “todos os valores é pago a cargo de quem ganhou o edital, a única coisa que estamos fazendo é dando o subsídio de informações e aprovando os projetos” frisa Ducati.