Esportes

O Gre-Nal na visão dos técnicos; Renato Portaluppi e Mano Menezes avaliam equipes após duelo na Arena

GRE-NAL
Em primeiro plano Mano Menezes (técnico do Inter) e ao fundo, Renato Portaluppi (técnico do Grêmio). Foto: Ricardo Duarte/Internacional

Após a vitória do Grêmio diante do Internacional na Arena pelo placar de 2×1 neste domingo (5), os técnicos de ambas as equipes concederam entrevista coletiva e a visão geral foi a mesma, que o Tricolor foi superior e mereceu a vitória.

Renato Portaluppi

O comandante da equipe Tricolor elogiou a postura de sua equipe ao longo da partida, ressaltando a superioridade de sua equipe em relação ao maior adversário. Mais propositivo ao longo do jogo, que culminaram com chances claras perdidas, Renato atribuiu isso a falta de calma aos atletas.

Algumas mudanças na equipe foram feitas, como as entradas de Fábio e Villasanti porém ele esclareceu que as mudanças não foram feitas por conta da equipe colorada.

Mano Menezes

O comandante colorado também reconheceu a superioridade do rival no duelo, e ainda lamentou ter tomado o gol que sacramentou a derrota aos 48 minutos da segunda etapa. Na visão do técnico faltou maturidade para conseguir assegurar o empate.

Sobre a escalação, Mano colocou Baralhas na equipe titular na vaga de Maurício e sobre isso ele explicou da necessidade de tentar neutralizar o meio-campo do adversário.

Equipes na última rodada do Gauchão

As duas equipes já estão classificadas para as semifinais do Campeonato Gaúcho. Na última rodada as equipes jogam no sábado (11). O Inter recebe no Beira-Rio a equipe do Esportivo, a partir das 16h30, já o Grêmio visita o Ypiranga, no Colosso da Lagoa no mesmo horário.