Memória LEOUVE

Polícia está perto de esclarecer caso de jovem encontrado morto em Caxias

Polícia está perto de esclarecer caso de jovem encontrado morto em Caxias

O crime que teve como vítima o jovem Oberdam Müller Oliveira, de 22 anos, está perto de ser esclarecido pela polícia. Segundo o delegado responsável pelas investigações, Rodrigo Kegler Duarte, o principal suspeito já está identificado e o pedido de prisão preventiva é uma questão de tempo.

 

"Ainda aguardamos o resultado das perícias para adotar medidas, mas temos uma linha de investigação e um suspeito principal. Em investigação criminal nunca podemos descartar nada, mas há indícios que apontam para a responsabilização deste suspeito e uma possível motivação que ainda é dúbia, mas que poderia ter a ver com dívidas", explicou o delegado.

 

Oberdam foi encontrado morto no sábado, dia 10 de abril, ao lado da casa onde morava,  na rua Francisco Pezi, no bairro Panazzolo. Ele foi morto a tiros enquanto dormia. O corpo foi encontrado quatro dias depois do desaparecimento.

 

O carro de Oberdam foi localizado dias depois em Carazinho. Ele dividia aluguel da casa com outro rapaz, que também está desaparecido. Ele não é visto pelos vizinhos desde o dia 12 e não esteve no velório de Oberdan. Eletrodomésticos e pertences de Oberdam não foram levados da casa.

 

A Polícia Civil aguarda os relatórios dos exames periciais de necropsia e balística. A motivação do crime também é investigada. Para tanto, o depoimento do principal suspeito será determinante. 

 

A partir da expedição do mandado de prisão, o suspeito será considerado foragido e as buscas começam. Até o momento, não houve contato do rapaz e nem de seu advogado com a polícia para apresentação voluntária. Ele é o único suspeito identificado e não há outra linha de investigação para o crime.