Polícia

“Traficante gourmet” é preso pelo Denarc em Canoas

Criminoso possuía marca própria e comercializava maconha de alta qualidade, do tipo camarão, cultivada em estufas

“Traficante gourmet” é preso pelo Denarc em Canoas
Foto: Dernac

Um “traficante gourmet” foi preso pelos agentes do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc) da Polícia Civil em Canoas. O criminoso possuía marca própria e comercializava maconha de alta qualidade, cultivada por ele em estufas, nas redes sociais.

A operação Growers sob comando do delegado Guilherme Dill ocorreu na tarde dessa sexta-feira no bairro Fátima. O criminoso, um jovem de 25 anos, foi monitorado e vendia diariamente cerca de 100 gramas de maconha do tipo “camarão”, com alto teor do princípio ativo THC.

“A marca anunciada pelo vendedor se chamava Extra Cannabis e diariamente a página era atualizada com novas encomendas que eram entregues”, explicou o delegado Guilherme Dill. “Além do material de propaganda e embalagens de acondicionamento, a maconha camarão era vendida a R$ 70,00 por grama e no apartamento foi encontrado cerca de um quilo de droga”, observou.

Cardápio Próprio

“O traficante possuía até cardápio próprio, com valores e nomes, como: pannacota, creme brulee, marcelo d2, gorilla rainbow, lebron haze, moby-D e outros”, revelou. O endereço do suspeito foi descoberto durante a investigação. “Ingressando no apartamento, verificou-se que havia uma espécie de armazém de drogas ilícitas, embaladas para entregas e outras em produção”, frisou o delegado Guilherme Dill.

O traficante já possui antecedentes por tráfico de drogas, roubo, receptação e homicídios, entre outros crimes. Segundo o delegado Guilherme Dill, as características da droga apreendida “demonstram que, mesmo com marca própria, a droga vendida na modalidade camarão alcança um público elitizado e mais exigente”. Ele avaliou todo o material apreendido no local em cerca de R$ 100 mil.

Fonte: Correio do Povo