Decisiva. Essa é a palavra que define o confronto entre Caxias e Ypiranga neste sábado (4) no Estádio Centenário. Ambas as equipes estão dentro do G4. De um lado, o Grená o terceiro time que mais marcou (15 vezes), do outro lado o Canarinho tem o segundo melhor ataque (17 gols) ao lado do Internacional. A partida está marcada para às 16h30min.
Como chega o Caxias
Invicto desde a primeira rodada, quando perdeu de virada para o Grêmio em casa, o Caxias vem em franca evolução no Gauchão. Apesar disso, o empate por 2 a 2 com o Juventude no clássico da última segunda-feira teve sabor de derrota, ainda mais pelo grande primeiro tempo do Grená. Agora, o time de Thiago Carvalho faz as contas para se classificar às semifinais faltando duas rodadas. Se fizer seis pontos, está garantido, caso contrário, precisará secar São José e Juventude.
Para o confronto contra o Canarinho, Marlon, Pedro Cuiabá e Diego Rosa estão fora. O trio foi expulso em confusão no clássico Ca-Ju. Na lateral-direita, Adriel e Marcelo disputam a titularidade. Já no ataque, fica a dúvida entre Eron, que fez gol no último jogo, e Marcão, que já marcou três vezes.
Dessa forma, um provável 11 inicial deve ter: Bruno Ferreira; Adriel, Dirceu, Fernando (Ricardo Lima) e Dudu Mandai; Vini Guedes, Marciel; Jean Dias, Peninha e Ronald; Eron (Marcão).
Como chega o Ypiranga
Há duas temporadas o Ypiranga tem se consolidado como a principal força do interior gaúcho. Em 2022, o time comandando por Luisinho Vieira foi finalista da competição. Nesta edição, está com 17 pontos e dentro do G4. Um empate contra o Caxias e o time Canarinho garantirá vaga nas semifinais.
O Ypiranga deve ir a campo com: Caique, Gedeilson, Windows, Robson, Pk; Lorran, Mossoró, Matheuzinho, João Pedro; Erick Farias e Bruno Baio.