Memória LEOUVE

Perícia deve esclacerer morte de jovem que estava desaparecido em Caxias

Perícia deve esclacerer morte de jovem que estava desaparecido em Caxias

O crime que culminou na morte de Oberdan Müller Oliveira, de 22 anos, está sendo investigado pela Polícia Civil. Oberdan foi encontrado pelo pai, Mário Sérgio Müller, e alguns amigos por volta das 10h30min de ontem, dia 10, ao lado da casa onde residia com outro rapaz, na rua Francisco Pezzi, no bairro Panazzolo. O corpo já estava em estado avançado de decomposição e somente o resultado da perícia deve apontar as circunstâncias nas quais ele foi morto.

 

No local, a perícia ainda encontrou uma poça de sangue em um dos quartos da residência. Alguns objetos foram subtraídos de dentro da casa, portanto a polícia também trabalha com a hipótese de latrocínio. O carro da vítima também havia sumido.

 

Segundo o Delegado da Delegacia de Homicídios e Desaparecidos de Caxias do Sul, a delegacia de Carazinho entrou em contato com a Polícia Civil de Caxias do Sul para informar que o veículo, um Corsa de placas IDH 2920, foi encontrado na cidade no final da tarde de ontem. “A DP de Carazinho entrou em contato conosco avisando que haviam encontrado o carro. Em razão disso o veículo foi encaminhado para a perícia e os policiais estão em busca de imagens que possam ajudar na identificação de quem o abandonou”, revelou.

 

Ainda segundo o Delegado, é preciso aguardar o resultado da perícia para seguir com as investigações. Conforme Rodrigo, a polícia trabalha com um suspeito, mas o envolvimento de mais pessoas no crime não está descartado.“A gente precisa primeiro ter uma confirmação da causa da morte, para verificar se foi golpe de faca, se foi tiro, se ele foi atingido enquanto dormia. E, claro, não podemos descartar que o crime foi cometido por mais de uma pessoa”, afirmou.

 

Na residência onde Oberdan morava, a perícia foi realizada na noite do último sábado, dia 9. O jovem que morava com ele também está desaparecido, mas vizinhos afirmaram terem visto movimentação na residência até quinta-feira. Outras testemunhas também disseram que viram o jovem que dividia a casa com a vítima pelo bairro na quarta e na quinta-feira. Oberdan estava desaparecido desde a última terça, mesma noite em que vizinhos relataram terem ouvido disparos de arma de fogo nas proximidades da residência.

 

Pelas redes sociais, amigos e familiares das vítimas publicaram diversas mensagens de despedida ao jovem. Após os amigos se despedirem na noite de ontem, o corpo foi levado para Carazinho, cidade na qual os pais da vítima residem e local onde o corpo de Oberdan será sepultado. 

 

No outro homicídio registrado no domingo, dia 10, este no bairro Jardim Eldorado por volta das 23h30min, a polícia também já trabalha com um suspeito. Na ocasião, Douglas Michael Vingert Adams, de 22 anos, foi morto com uma facada no tórax.