Morreu, na manhã de terça-feira (28), o homem, de 42 anos, identificado como Maicon Teixeira Barros, que estava hospitalizado desde o tombamento do ônibus de excursão, na ERS-342, em Cruz Alta, no Norte do Estado. A morte foi confirmada pela esposa dele, Gabriele Aparecida da Silva Moraes. Ele foi internado no Hospital São Vicente de Paulo após o acidente, no último domingo (26).
Na segunda-feira (27), Rosania Garcia, de 60 anos, também não resistiu aos ferimentos e morreu. Ela estava internada no mesmo hospital, localizado na cidade de Cruz Alta.
O acidente
O ônibus de excursão tombou na altura do km 152 da ERS-342, em Cruz Alta, por volta das 6h de domingo. A excursão saiu de Santa Maria e tinha como destino o Parque Aquático Lago Azul de Santo Cristo, na Região Noroeste.
Segundo o Comando Rodoviário da Brigada Militar (CRBM), o veículo trafegava no sentido Cruz Alta-Ijuí quando, ao fazer uma curva, o motorista teria perdido o controle do veículo e caído em um barranco às margens da rodovia. Chovia no momento do acidente.
*Com informações de Site GNI