Basquete

Brasil vence EUA e está classificado para o Mundial de Basquete

Seleção Brasileira disputou as duas últimas partidas em Santa Cruz do Sul

Brasil garante vaga no Mundial de Basquete
Brasil garante vaga no Mundial de Basquete (Foto: Confederação Brasileira de Basquete/Divulgação)

A Seleção Brasileira masculina está classificada para o Mundial de Basquete 2023. A última partida foi disputada no domingo (26), em Santa Cruz do Sul. Na oportunidade, o Brasil venceu os EUA por 83 a 76 e carimbou o seu lugar na competição. Ao lado dos americanos, o selecionado é o único país que nunca ficou de fora de uma edição de Copa do Mundo.

Vale lembrar que na última quarta-feira (22), o Brasil havia perdido por 92 a 90 para Porto Rico, o que tornou o confronto contra a equipe norte-americana fundamental. Dessa forma, em um jogo nervoso e muito disputado, a Seleção Brasileira conseguiu controlar os adversários diante de sete mil pessoas na cidade do Rio Grande do Sul.

Posteriormente a partida, o comandante do selecionado brasileiro, Gustavo de Conti, avaliou a classificação. “Uma eliminatória muito equilibrada, de muita dificuldade, e que conseguimos a nossa classificação com méritos. Parabéns a todos os atletas. Significa demais, é uma geração que não vai deixar de participar de um torneio tão importante e que não ficará marcada por não se classificar pela primeira vez “, disse.

Além do Brasil, EUA, Venezuela, México, Canadá, República Dominicana e Porto Rico se classificaram para o Mundial de Baquete. A Argentina, atual vice-campeã do mundo, ficou de fora. O Brasil teve Yago com 17 pontos e oito assistências. Caboclo com 21 pontos e oito rebotes. Léo Meindl e Hettsheimeir também com 11 pontos.