Polícia

Preso suspeito de matar deficiente auditivo por engano em Caxias do Sul

Investigação da Polícia Civil aponta que atirador errou a casa e matou o vizinho do seu desafeto

(Reprodução Polícia Civil)
(Reprodução Polícia Civil)

A Polícia Civil prendeu o suspeito de matar Luis Cesar Fernandes Teixeira, 54 anos, em Caxias do Sul. A investigação apontou que a vítima, que era deficiente auditiva, foi morta por engano. O alvo do ataque seria um vizinho da vítima.

O homem de 25 anos foi preso nesta quinta-feira (23) em endereço não divulgado. Segundo a Delegacia de Homicídios, a motivação do crime foi uma discussão que o alvo do ataque, vizinho de Teixeira, teve com familiares do suspeito. A desavença aconteceu sobre a compra de uma casa.

Teixeira não tinha nenhuma relação com esta desavença. Na noite do crime, segundo a Polícia Civil, o assassino teria confundido sobre qual a casa do desafeto e atirado na pessoa errada, que tinha características parecidas.

O suspeito não possuía antecedentes criminais. Ele foi preso temporariamente e encaminhado para o sistema penitenciário. Ele deve ser indiciado por homicídio triplamente qualificado.

O crime

O assassinato aconteceu na noite do dia 11 de fevereiro, na Rua Francisco Luchesi. O atirador se aproximou em uma motocicleta e atirou diversas vezes contra o morador. Após, fugiu em alta velocidade com a moto. O local do crime é nas proximidades da Perimetral Sul, e da sede do 12° Batalhão de Polícia Militar (12º BPM).

Luis Cesar Fernandes Teixeira, 54, era deficiente auditivo e sofria de problemas mentais, segundo familiares. Ele estava chegando em casa após comprar pão no mercado quando foi alvejado.

Teixeira era encanador aposentado e deixou cinco irmãos. Ele morava há 40 anos no bairro Kayser. Até por sua condição especial, a família e vizinhos sempre apontaram que Teixeira havia sido morto por engano, o que a investigação policial confirmou.