Cidades

Pelo placar de 2 a 0, Inter vence o São José no Beira-Rio pelo Gauchão

Com a vitória, que ainda teve o primeiro gol profissional do jovem Lucca, o Colorado retoma a vice-liderança do Gauchão

(Foto: Mauro Schaefer)
(Foto: Mauro Schaefer)

Como se tornou costume nesta temporada até aqui, o atacante Pedro Henrique resolveu os problemas do Inter e abriu os caminhos para a vitória por 2 a 0 diante do São José, na noite desta quarta-feira, no estádio Beira-Rio. Com o triunfo, o Colorado retoma a vice-liderança do Gauchão com 16 pontos e encaminha sua classificação às semifinais faltando três rodadas.

Num duelo pouco inspirado e diante do bom esquema defensivo do Zeca, o artilheiro do Gauchão apareceu aos 20 minutos do segundo tempo e garantiu os três pontos em toque de “bico”. São 7 gols em 8 jogos para o camisa 28 neste ano.

Foi inclusive o jovem Lucca, que entrou na vaga de Pedro Henrique, quem marcou o segundo gol do jogo. Seu primeiro como profissional. Na próxima rodada, antes do Gre-Nal, o Inter visita o Aimoré, no dia 25, às 16h30min. O São José recebe o São Luiz, às 19h.

Defesas se destacam
Enquanto aguarda seus reforços, Mano aproveitou o duelo desta noite para promover voltas no time: o zagueiro Mercado e o atacante Alemão começaram jogando. Assim, o trio ofensivo foi formado por Pedro Henrique, Alemão e Wanderson. Mauricio foi responsável pela articulação. Baralhas também esteve entre os titulares.

Os primeiros minutos foram de um Inter interessado e pressionando o São José no campo de defesa. Aos 12 minutos, o artilheiro Pedro Henrique quase abriu o placar em chute de dentro da área após lançamento do zagueiro Vitão.

O time colorado perdeu força e teve dificuldades para criar novas oportunidades diante da postura defensiva adversária. Aos poucos, de mansinho, o Zeca foi gostando do jogo e assustou. Em chutaço de fora da área, o meia Matheuzinho encontrou o travessão de Keiller, que já estava batido no lance.

Mercado por pouco não foi expulso. Após vacilo de Vitão, o atacante Thayllon avançou livre para da grande área, mas foi derrubado pelo zagueiro argentino no limite da infração definitiva. O árbitro ficou no cartão amarelo. Nos minutos finais, na pressão, o Inter chegou a criar oportunidades na base do abafa. Aos 44, Pedro Henrique desperdiçou chance sem goleiro depois de Fábio Rampi afastar mal para o meio da área. Ele isolou por cima da meta. Com o apito final, os colorados ficaram na bronca com a arbitragem.

Pedro Henrique abre o caminho
De atuação apagada, Alemão não voltou para o segundo tempo. Alan Patrick, que foi preservado, entrou em campo no retorno do intervalo. O primeiro susto foi do Zeca. Em contragolpe, o atacante Zé Andrade recebeu nas costas da defesa, driblou mercado na direita e o chute cruzado tirou tinta da trave. Em vacilo defensivo, o São José chegou de novo. Desta vez, Zé Andrade foi garçom e ajeitou para Thayllon bater de chapa na entrada da área.

O jogo ficou mais aberto e as emoções foram surgindo. Não fosse o goleiro Fábio em um milagre. Mauricio iria abrir o placar. O arqueiro salvou chute de Wanderson e no rebote pegou em cima da linha um chute forte do meia. Aos 14, Pedro Henrique foi encontrado nas costas da defesa e tocou por cobertura. A bonita finalização foi pela linha de fundo.

Aos 20 minutos, o artilheiro do Gauchão não desperdiçou. Após passe de Wanderson, Pedro Henrique dominou dentro da área e tocou de bico para deslocar o goleiro Rampi. Com a vantagem, Mano fez mais trocas aos 30 minutos. Baralhas e o artilheiro Pedro Henrique deixaram o duelo para as entradas de Johnny e Lucca.

A aposta do treinador no jovem Lucca rendeu frutos. O garoto deu lindo toque de cabeça, na área, sem chances para o Rampi depois de cruzamento na medida de De Pena. A festa foi enorme com a torcida. Aos 46, ele ainda quase anotou um golaço. Em chute colocado, a bola desviou e foi pela linha de fundo. Ainda deu tempo para o goleiro Fábio evitar o terceiro em chutes de Johnny e Lucas Ramos de dentro da área. Em desvantagem, o Zeca “aceitou” o resultado e o Colorado administrou a vitória que encaminha a classificação.

Fonte: Correio do Povo