Comportamento

Sete bandas sobem ao palco em festival de rock no Vale dos Vinhedos

Terceira edição do Rock no Vale ocorre no dia 4 de março, no Morro da Antena.

Carne Crua. Foto: Juliano Mengatto
Carne Crua. Foto: Juliano Mengatto

No dia 4 de março, sete bandas subirão ao palco na terceira edição do Rock no Vale. O evento que acontece no Vale dos Vinhedos, reunirá Food trucks, cervejas artesanais, carros antigos, encontro de motos e espaço kids, entre outras atrações. Ingressos antecipados já estão à venda. Nas edições passadas, o evento reuniu mais de três mil pessoas.

A partir do meio-dia de sábado, o Morro da Antena, localizado no km 17 da RS-444, no Vale dos Vinhedos, servirá de palco para o festival que já reuniu mais de três mil pessoas nas duas primeiras edições. Os ingressos antecipados estão à venda por R$ 25 em pontos das cidades de Bento Gonçalves, Garibaldi e Carlos Barbosa (confira lista abaixo). Na hora, os bilhetes poderão ser adquiridos por R$ 40.

Etiene & All Star. Crédito: Marina Zuccolotto.

A função musical começa com o soul e blues da cantora Etiene & All Stars. Em seguida é a vez da Lithium que, como o próprio nome entrega, é um show tributo ao Nirvana. A próxima atração será a Blackbirds, que levará ao público as músicas dos seus quatro discos e a performance já reconhecida em seus mais de 25 anos de estrada.

Logo em seguida, a banda Tess, nascida em Porto Alegre e com passagens por Londres e Liverpool, na Inglaterra, Milão (Itália) e Buenos Aires (Argentina), traz na bagagem parcerias com grandes nomes do rock nacional como Nasi, do Ira!, Dinho Ouro Preto, do Capital Inicial, Paulo Ricardo, entre outros.

A quinta atração do festival, a Monty Machine traz interpretações que vão do rock progressivo ao som do sul norte-americano, num clima que combina com as motocicletas e carros antigos que estarão expostos no evento. Adentrando a noite, o quinteto Carne Crua fará sua homenagem ao Barão Vermelho e às carreiras solo de Cazuza e Frejat, com um time de peso da cena rocker do Estado.

Destilaria Corleone. Crédito: Divulgação.

No encerramento, a Destilaria Corleone apresenta um set de duas horas com temas que vão de Southern Rock ao rock clássico de bandas como The Doors, além do trabalho autoral presente no primeiro disco lançado em 2021.

Para Adriano Valduga, empresário e um dos idealizadores do Rock no Vale, o objetivo do festival é proporcionar um dia inteiro de diversão, boa música, lazer, num cenário típico da Serra Gaúcha.

“Pensamos em atrações para toda a família, num local de fácil acesso, em pleno Vale dos Vinhedos, com a estrutura que estará à disposição das pessoas. Tanto os artistas, como os espaços gastronômicos, as áreas de lazer, foram definidas para tornar a terceira edição um marco cultural da região”, projeta Valduga.

Infraestrutura e participação de clubes de carros e motos   
O Rock no Vale volta ao palco da primeira edição, realizada em 2017, com toda a infraestrutura de estacionamento, rede Wi-Fi aberta e gratuita, espaço kids, banheiros e segurança. Além dos shows, haverá a participação dos clubes Veteran Car Club Vinhedos (carros antigos), Harley Group Garibaldi (motociclistas aficionados por Harley-Davidson) e Scuadra Azul (apaixonados pela marca italiana de motocicletas Ducati).

O festival é uma realização do Rock no Vale e conta com o apoio do Terras Grass Concert e a promoção da Rádio Serrana, emissora do Grupo RSCOM. Mais informações em @rocknovalebg e Rock no Vale no Facebook.

Pontos de venda antecipada: Queen’s e Nosferatu (Bento Gonçalves), Disco Center e Fe Borsoi Salão de Beleza (Garibaldi), Vida Farmácia e Lancheira Original (Carlos Barbosa). Mais informações: pelo telefone (54) 9.9963.2017.

Carne Crua. Foto: Juliano Mengatto
Monty Machine. Foto: Divulgação
Etiene & All Star. Foto: Marina Zuccolotto
Blackbirds. Foto: Murilo Campagnollo
Destilaria Corleone. Foto: Divulgação
Tess. Foto: Divulgação
Lithium. Foto: Eveli Falcade

Local