Cidades

Homem atropela mulher, diz que vai levar ao hospital e acaba estuprando a vítima, em Santa Maria do Herval

Caso ocorreu no último domingo (12)

(Foto: Sd Felipe/Sd Chaves/Divulgação )
(Foto: Sd Felipe/Sd Chaves/Divulgação )

No último domingo (12), uma mulher foi atropelada e em seguida estuprada por um homem que dirigia um veículo Gol, furtado em Parobé. O atropelamento aconteceu em Santa Maria do Herval.

A mulher estaria caminhando pela Rua Laurindo Vier, quando foi atropelada pelo veículo. Após o acidente, que mais tarde se mostraria uma tentativa de homicídio, o motorista parou o carro e disse para a vítima que a levaria para o hospital de Gramado.

Entretanto, ao invés de levá-la para receber atendimento médico, o homem seguiu até a estrada de Linha Moreira, no interior de Gramado, quando parou o carro abruptamente, sacou uma arma de fogo e teria cometido o estupro.

A vítima contou que tentou reagir e que teria entrado em luta corporal com o criminoso, que teria deixado a arma cair. Ela conseguiu fugir em direção ao matagal e logo em seguida encontrou populares e pediu ajuda. Ainda quando estava no carro, e antes de ser ameaçada com a arma, ela teria sido amarrada pelo criminoso. A mulher foi levada para o hospital Arcanjo São Miguel, sem risco de morte.

Carro foi encontrado no Morro do Dedão

Ainda no domingo, Policiais Militares do 3º Batalhão Ambiental da Brigada Militar de Canela receberam a informação de que um veículo teria sido jogado no Morro do Dedão. Os policiais foram até o local e encontraram vestígios do carro, segundo o Tenente Marco Antônio Ritter, da Patram.

Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas para auxiliar nas buscas, mas devido a questões climáticas, o trabalho foi suspenso.

Ontem (14), as buscas pelo veículo foram retomadas. Os policiais militares montaram equipes de buscas e entraram na mata, local de difícil acesso, visando encontrar o veículo e coletar provas.

Após algumas horas de caminhada o veículo foi encontrado, ao ter caído de altura superior a 100 metros, entre penhasco e platôs, estava sendo seguro por galhos e cipós, que o impediam de despencar para outro nível abaixo, com aproximadamente 5 metros de altura.

Os militares, então, cortaram galhos e cipós que o seguravam até que o veículo caiu e permaneceu em local seguro para aproximação e averiguação do seu interior. Partes do veículo foram retiradas e coletadas, preservadas para a perícia, encaminhadas ao órgão policial responsável pela investigação.

A polícia informou que pelo modus operandi, no domingo ainda, já haviam vinculado a identidade de um indivíduo de Canela. Ele já havia cometido alguns crimes com este mesmo modus operandi: atropelava, dizia que iria socorrer e acabava estuprando a vítima.

A Brigada Militar informou que uma foto do suspeito foi mostrada para a vítima, que o identificou.

Fonte: Jornal Integração