Esportes

Pressionado, Juventude recebe Aimoré pelo Gauchão

Time tem apenas sete pontos e está mais próximo do Z2 do que do G4

Pressionado, Juventude recebe Aimoré pelo Gauchão
(Foto: Juventude/Divulgação)

Uma vitória na temporada. Metas longe de serem atingidas. E classificação cada vez mais distante. O início de 2023 é muito distante do que o Juventude planejou. Cinco pontos distante do G4 do Gauchão e apenas três na frente do primeiro dentro do Z2, a situação do Alviverde é delicada. Nesta quinta-feira (16), a partir das 21h30min, o clube busca quebrar a sequência ruim contra o Aimoré no Estádio Alfredo Jaconi.

Como chega o Juventude

O Juventude está mais próximo da zona de rebaixamento do que do grupo que se classifica às semifinais do Gauchão. Mesmo com um elenco reformulado após o descenso à Série B do Brasileirão, a situação do Alviverde da Serra Gaúcha não mudou. Até o momento, o time comandado por Celso Roth tem apenas um vitória em sete partidas. No último domingo (12), sofreu o empate do São José após sair na frente do placar.

Para o confronto, o volante Jean Irmer é desfalque confirmado. O volante foi expulso na partida contra o Zequinha e cumprirá uma partida de suspensão. Wesley Hudson deve ser o titular. Já pela lateral-esquerda, Guilherme Guedes está fora pelo terceiro cartão amarelo. Com isso, Alan Ruschel deve assumir a titularidade no setor. Ainda assim, a assessoria de imprensa do clube informou que Pegorari (fora do jogo contra o Zequinha), não jogará mais uma vez. Ele sofreu uma entorse no tornozelo.

Com isso, um provável time de Roth deve ter: Thiago Couto; Dani Bolt, Felipe Carvalho, Danilo Boza e Alan Ruschel; Wesley Hudson, Mandaca, Jadson e Vitinho; David e Rodrigo Rodrigues.

Como chega o Aimoré

Melhor apenas do que o Esportivo na tabela, a situação do Aimoré é muito delicada no Gauchão. O time de São Leopoldo tem apenas uma vitória e um empate em sete rodadas. Pior do que isso, marcou três gols e sofreu nove. No início do mês, Edinho Rosa do comando técnico (hoje no Novo Hamburgo), foi demitido. Para o seu lugar, Pingo foi contratado.

Um desfalque confirmado do Índio Capilé é o goleiro William, que está emprestado pelo Juventude e não pode atuar. Dessa forma, um 11 inicial deve ter: Andrei; Bruno Ferreira, Milani, Guilherme Lacerda e Higor; Fábio, Mardley, Choco e Thalles; Vitor Barreto e Wesley Pacheco.