Caxias do Sul

Após dois meses de investigações, suspeito de assassinato é preso em Caxias do Sul

Investigação aponta que homem de 22 anos foi ordenado de dentro da cadeia a matar rival do tráfico no bairro Castelo

(Foto: Polícia Civil)
(Foto: Polícia Civil)

Suspeito de um homicídio no ano passado, um homem de 22 anos foi preso pela Polícia Civil de Caxias do Sul na tarde desta segunda-feira (13). Conforme a investigação, Marcos Espinoza da Maia, 23 anos, foi morto em uma disputa pelo controle do tráfico de drogas no bairro Castelo.

O assassinato aconteceu na noite de 26 de novembro, na Rua Governador Euclides Triches. Conforme a Delegacia de Homicídios, na ocasião, Maia foi atraído para uma emboscada. Ao chegar de motocicleta, ele foi executado com cinco tiros.

A investigação aponta que Maia estava realizando uma tele-entrega de drogas sem autorização do responsável pelo gerenciamento da prática criminosa no bairro. Por isso, sua morte foi ordenado de dentro do sistema penitenciário por uma liderança de uma facção.

O detento suspeito de ordenar a morte foi identificado e uma nova medida cautelar contra ele foi solicitada pela Delegacia de Homicídios.

O homem de 22 anos foi preso temporariamente para continuidade das investigações. O local da prisão não foi divulgado. Segundo a Delegacia de Homicídios, ele não possui antecedentes criminais, mas há relatos de testemunhas de seu recente envolvimento com tráfico de drogas e uma facção criminosa.