Caxias do Sul

Obras de esgotamento sanitário no bairro São Pelegrino causam bloqueios parciais no trânsito, em Caxias do Sul

Aproximadamente 9,1 mil metros de rede de esgoto já foram instalados

Obras de esgotamento sanitário no bairro São Pelegrino causam bloqueios parciais no trânsito, em
Foto por Laura Piola

O Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) dá sequência à obra de implantação de redes coletoras de esgoto do tipo separador absoluto no bairro São Pelegrino e arredores. Até o momento, 50,2% do projeto já foi executado. Dos 18.115 metros de canos previstos, 9.087 metros já foram instalados.

No momento, a equipe trabalha nas seguintes frentes, que causa bloqueios parciais no trânsito:

– Rua Feijó Júnior, entre a rua Pinheiro Machado e a Avenida Júlio de Castilhos, com bloqueios no passeio público e no corredor de ônibus;
– Av. Júlio de Castilhos, entre as ruas Teixeira Mendes e Coronel Pena de Moraes, com bloqueio do estacionamento e de uma das pistas;
– Av. Itália, na esquina com a rua La Salle, trecho no qual serão realizadas obras em profundidade, as quais causarão a interrupção da pista e do estacionamento esquerdo da avenida, enquanto a outra pista e o corredor de ônibus ficarão liberados.

A empresa terceirizada responsável pela obra é a Construtora CFO. Para executar o trabalho, a autarquia investiu R$ 8 milhões. A melhoria atenderá 6.242 economias da região, o que representa, aproximadamente, 16 mil pessoas.