A partida entre Ypiranga e Juventude no estádio Colosso da Lagoa, disputada na noite deste domingo (5), teve diversas reclamações de interferência da arbitragem no resultado da partida, que terminou em 3×2 para o Ypiranga.
Ao terminar o jogo, o Juventude divulgou uma nota oficial falando sobre a atuação da arbitragem, e também da atitude do presidente da equipe de Erechim, Adilson Luiz Stankiewicz.
Confira a nota completa abaixo:
O Esporte Clube Juventude vem a público repudiar veementemente a atuação da arbitragem e da segurança na partida desta noite de domingo (5), no Estádio Colosso da Lagoa, em partida válida pelo Campeonato Gaúcho.
O árbitro Anderson da Silveira Farias teve atuação desastrosa, anotando dois pênaltis inexistentes para o time da casa. Além de distribuir cartões amarelos de forma exagerada, aumento a animosidade no estádio.
O Juventude também lamenta o posicionamento do presidente do Ypiranga Adilson Luiz Stankiewicz, que atuou de forma antidesportiva no estádio do Colosso da Lagoa. O mandatário do clube foi filmado jogando as bolas do jogo para a arquibancada. E, em transmissão nacional, apareceu discutindo com o auxiliar técnico do Juventude Beto Ferreira, iniciando uma confusão generalizada na beira do campo. Papel completamente oposto ao que se espera de um mandatário sério e responsável, que comanda um clube tradicional do futebol gaúcho como o Ypiranga.
O Esporte Clube Juventude espera uma postura enérgica da Federação Gaúcha de Futebol (FGF) acerca da atuação lamentável da arbitragem e dos atos que foram presenciados em volta do gramado. E não tenha decisão política nesse momento.
Na coletiva após o jogo, o presidente da equipe de Caxias do Sul, Fábio Pizzamiglio, demonstrou indignação diante desses fatos e relembrou que a equipe já foi prejudicada em rodadas anteriores, onde segundo ele, se estes erros não tivessem acontecido, o alviverde teria pelo menos quatro pontos a mais na tabela, o que hoje lhe renderia a segunda colocação.