Memória LEOUVE

Execução provoca morte de um menor e deixa outro ferido em Caxias

Execução provoca morte de um menor e deixa outro ferido em Caxias

Um desacerto por causa de uma dívida de drogas provocou o 20º assassinato em Caxias do Sul. Por volta das 15h45min desta quinta-feira, foi morto com vários disparos de arma de fogo um menor ainda não identificado pela polícia, pois não portava documentos.

De acordo com informações da Brigada Militar um grupo de cinco homens estava no interior do veículo Fiat/Pálio placas ITH 8770, de Santa Maria, provavelmente clonado, e teriam se desentendido por causa de valores referentes a compra de entorpecentes.

Após o desentendimento eles foram para Rua João Orestes Fauro, uma estrada vicinal, no KM 157 da BR 116, lado contrário da entrada para o bairro Vila Lobos.

No local, dois homens foram baleados. Um deles morreu na hora, atingido com vários disparos. O outro também foi atingido com um tiro no pescoço e no ombro e só não morreu porque simulou estar morto. O Samu esteve no local e socorreu o sobrevivente, também menor, que teria dito aos policiais que houve a execução.

 

Os bombeiros também foram acionados para fazer a contenção do carro que ficou pendurado no barranco, para o trabalho da Perícia e da Polícia Civil.

Após o crime o trio que teria provocado a execução, tentou fugir e não conseguiu achar espaço suficiente para manobrar, e o carro ficou pendurado no barranco. Os três abandonaram o veículo e fugiram a pé pela BR-116.

Esse é vigésimo assassinato de 2016. O terceiro no mês de março. Até agora foram dois mortos em confrontos contra a polícia, dois latrocínios e 16 assassinatos.