Caxias do Sul

Operação Bairro Seguro flagra nove motoristas não habilitados em Caxias do Sul

Estratégia busca aproximar a Guarda Municipal das comunidades e inibir a movimentação de criminosos

(Foto: Alice Corrêa/Grupo RSCOM)
(Foto: Alice Corrêa/Grupo RSCOM)

Com intuito de se mostrar presente nas ruas e, assim, inibir a movimentação de criminosos, a Guarda Municipal de Caxias do Sul levou ao Desvio Rizzo a segunda edição da Operação Bairro Seguro, na tarde desta quarta-feira (1º). Com apoio da Fiscalização de Trânsito e da Brigada Militar (BM), os agentes realizaram blitze nos acessos da localidade e patrulhamento pelas ruas e praça. Durante as duas horas de mobilização, 91 veículos foram abordados, com a realização de 49 autuações de trânsito e uma prisão por posse de drogas.

Esta é segunda edição da Operação Bairro Seguro em 2023. Em janeiro, a mobilização municipal esteve no Serrano. O comandante da Guarda Municipal, Alex Kulman, afirma que a intenção é repetir a estratégia periodicamente para transmitir segurança aos moradores e inibir aqueles com intuitos criminosos.

“A nossa ação é preventiva. Nossa presença inibe a movimentação de criminosos. A operação é constante, a partir das demandas da segurança pública e dos dados estatísticos, organizamos nossas equipes, unimos esforços e nos faremos presentes nas comunidades”, explica o comandante da Guarda caxiense.

Além das barreiras nos principais acessos, os guardas municipais também circularam pelo bairro para conversar com a comunidade e saber as principais demandas da localidade. As infrações de trânsito, contudo, acabam por ser o principal resultado estatítisco. Nesta tarde, foram flagrados nove motoristas não habilitados. Também foram recolhidos nove veículos, principalmente motocicletas.

Fotos: Alice Corrêa/Grupo RSCOM e Carlos Freitas/Guarda Municipal