Cidades

Polícia Civil localiza depósito de armas de facção criminosa em Tramandaí

Foram apreendidos um fuzil, uma espingarda e quatro pistolas

(Foto: Polícia Civil)
(Foto: Polícia Civil)


A Polícia Civil (PC) apreendeu seis armas de fogo, carregadores e munição, em operação deflagrada na manhã desta quarta-feira (1°), em Tramandaí. O depósito do armamento de uma facção criminosa foi localizado no bairro Parque dos Presidentes. Um homem foi preso em flagrante.

A equipe da Delegacia de Tramandaí apreendeu um fuzil calibre 556, uma espingarda turca semiautomática calibre 12, três pistolas turcas 9 milímetros e uma pistola argentina 9 milímetros. Também foram recolhidos 18 carregadores de pistolas, um carregador de fuzil 556, um carregador calibre 12 e munição dos calibres 12, 556 e 9mm.

O homem preso com arsenal tem 35 anos e antecedentes policiais por envolvimento com o tráfico de entorpecentes. Ele foi autuado em flagrante por porte de arma de uso restrito e associação para o tráfico de drogas e será encaminhado ao sistema penitenciário.

A Operação foi batizada de “Novo Hamburgo”, cidade que é base da organização criminosa. De acordo com o titular da Delegacia de Tramandaí, delegado Alexandre Souza, a investigação teve origem em troca de informações com a equipe da 1ª Delegacia do município do Vale do Sinos.

No dia 13 de janeiro, a PC de Novo Hamburgo apreendeu, na cidade, outro arsenal de armas que seria enviado para integrantes da facção em Tramandaí. Na ocasião, três homens foram presos.

Com eles os policiais apreenderam três pistolas, duas espingardas, balanças de precisão, 45 quilos de maconha, um quilo de crack e 22 comprimidos de ecstasy. Os agentes também encontraram diversos fardamentos da Força Tática da Brigada Militar (BM), além de R$ 4 mil em dinheiro. Quatro veículos que eram usados para o transporte da droga, de Novo Hamburgo para Tramandaí, também foram apreendidos.

Fonte: Litoral na Rede