Esportes

Juventude leva gol nos acréscimos e fica no empate em casa com o São Luiz pelo Gauchão

Após primeiro tempo fraco, equipes marcaram na etapa final

Ju levou empate nos acréscimos da partida
Ju levou empate nos acréscimos da partida (Foto: Gabriel Tadiotto/Juventude)

Após um primeiro tempo fraco tecnicamente, Juventude e São Luiz deixaram a emoção para a etapa complementar. O Alviverde abriu o placar antes mesmo do primeiro minuto do segundo tempo, entretanto, em bola desviada, os visitantes conseguiram empatar já nos acréscimos da partida. Com isso, o Verdão chegou aos dois pontos e segue em quarto no Gauchão, podendo ser ultrapassado com o decorrer da rodada. O Rubro está com a mesma pontuação.

O zagueiro Felipe Carvalho era dúvida para a partida, mesmo assim, o treinador Celso Roth mandou a campo a equipe que já estava nas prévias: Pegorari; Dani Bolt, Danilo Boza, Felipe Carvalho e Guilherme Guedes; Jean Irmer, Mandaca, Emerson Santos e Jadson; David e Rodrigo Rodrigues.

William Campos, por sua vez, colocou Moisés e Felipe Guedes nos 11 iniciais, eles não foram titulares contra o Ypiranga. Dessa forma, o time titular teve: Gabriel Félix; Mizael, Diego Rocha, Rafael Goiano e Márcio Goiano; Moisés, Paulinho Santos, Felipe Guedes, Laion e Ygor Vinícius; Éderson.

Primeiro tempo de equipes pouco inspiradas

Em um início de partida bastante truncado, as equipes mesclavam a posse de bola. A primeira grande chegada foi aos 11 minutos, e veio pelo lado do São Luiz. Laion acionou o lateral-esquerdo Márcio Goiano, que foi até a linha de fundo e cruzou, Dani Bolt afastou e na sobra Felipe Guedes finalizou de fora à esquerda do goleiro Pegorari. Mesmo assim, foi pouco. Aos 15, Jean Irmer pegou a de um cruzamento e chutou de longe. Mas a bola passou por cima. Três minutos depois, o lateral-direito do Juventude levou amarelo por falta em Laion.

A partir dos 23 minutos, o Juventude tentou na imposição física e apostando nas jogadas pelas laterais, entretanto, sem assustar o Rubro. Confortável com o placar empatado, o São Luiz se segurava na defesa e pouco ameaçava a defesa do Alviverde. Aos 31 minutos, Jadson salvou uma bola perdida pelo lado direito de ataque e cruzou na área, a zaga adversária afastou. No lance seguinte, Jean Irmer tentou novamente de longe. A bola foi para a arquibancada. Dois minutos depois, Guilherme Guedes chegou na área e rolou para traz, a bola foi parar do outro lado com Dani Bolt. O ala-direito chutou com a perna esquerda, mas Diego Rocha tirou.

Atacante Mandaca em ação pelo Juventude contra o São Luiz
Atacante David em ação pelo Juventude contra o São Luiz (Foto: Gabriel Tadiotto/Juventude)

Aos 44 minutos, Jean Irmer novamente arriscou de longe, desta vez a bola beijou a trave. Mesmo com a tentativa de criar chances, o Juventude não conseguiu balançar as redes nos primeiros 45 minutos. Dessa forma, a partida foi para o intervalo empatada em 0 a 0.

Juventude marca no início, mas leva empate no final do segundo tempo

Após o baixo desempenho no primeiro tempo, Celso Roth promoveu duas mudanças no intervalo. Entraram Vitinho e Echaporã nos lugares de Jean Irmer e David. E, antes mesmo do primeiro minuto o Juventude foi as redes. Dani Bolt cruzou da direita e o centroavante Rodrigo Rodrigues mandou de cabeça para o fundo das redes. 1 a 0, o segundo gol de na temporada.

Rodrigo Rodrigues marcou no início do segundo tempo para o Ju
Rodrigo Rodrigues marcou no início do segundo tempo para o Ju (Foto: Gabriel Tadiotto/Juventude)

Após sofrer o gol, os visitantes passaram por minutos conturbados. Mas, aos 16, Márcio Goiano subiu pela esquerda e arriscou de longe. Pegorari precisou se esticar para espalmar a bola. Boa chegada dos visitantes. Na sequência, William Campos mexeu duas vezes no São Luiz, entraram Jhon Lennon e William Amorim nos lugares de Felipe Guedes e Ygor Vinícius. Antes mesmo das mudanças, o time de Ijuí já apresentava melhora em campo. Momento em que Roth mexeu novamente, entraram Wesley e Boldrin nos lugares de Emerson Santos e Jadson.

Com as alterações, o Juventude voltou a dominar o meio-campo, e o Rubro ficava sem alternativas de criação de jogo. Aos 30, os donos da casa tiveram contra-ataque. Dentro da área, Echaporã rolou para Mandaca que tentou o cruzamento, barrado pela defesa. Aos 34, mais mudanças. Daniel Guedes entrou no lugar de Dani Bolt, que teve cãibras. Já no São Luiz entraram Lucas Sampaio e Étipo para as saídas de Marcio Goiano e Ederson.

Aos 42, Echaporã recebeu limpo passe de Boldrin, driblou um zagueiro, mas na hora do chute foi travado por Moisés. No minuto seguinte, o volante do São Luiz foi substituído por Maurício, a última troca de William Campos. Já nos acréscimos, Maurício chutou de longe, a bola desviou na zaga do Juventude e encobriu Pegorari, o empate dos visitantes. 1 a 1. No lance seguinte, Danilo Boza recebeu dentro da área e chutou forte, mas bola foi na rede pelo lado de fora.

Dessa forma, a partida terminou empatada em 1 a 1.

Sequência de Juventude e São Luiz

Agora, o Verdão visita o Novo Hamburgo na próxima segunda-feira (30) às 20h. O Rubro, por sua vez, encara o Internacional no sábado (28) às 16h30min no Beira-Rio.