Custo de Vida

Para ficar de olho: Americanas, Santander, Marfrig e mais

Radar corporativo de hoje traz que o caso Americanas ganha novos episódios a cada dia

Radar Corporativo - Tima Miroshnichenko
Radar Corporativo (Foto: Tima Miroshnichenko/Pexels)

O radar corporativo de hoje traz que o caso Americanas ganha novos episódios a cada dia e, desta vez, foram os acionistas principais que entraram em cena, com uma nota pública divulgada.

A Americanas informou, em esclarecimentos prestados à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), que não possui dívidas atreladas a covenants.

Além disso, a rede varejista, após decretar a quarta maior recuperação judicial do Brasil, encerrou seu último pregão na B3 com as ações oscilando e chegando a ficar abaixo de R$ 1.

E ainda informou que mais duas agências de risco colocou a empresa em situação de default: a Fitch e a Moody’s.

O banco Santander informou que Sérgio Rial pediu demissão do cargo de Presidente do Conselho de Administração, poucos dias após ter deixado o comando da Americanas.

A Marfrig recebeu novas habilitações de suas plantas para exportação de carne bovina in natura e produtos industrializados por parte do Ministério da Agricultura.

Enquanto isso, a Hypera prorrogou para 28 de abril a realização da Assembleia Geral Ordinária (AGO), que antes estava prevista para o dia 20 do mesmo mês.

E a Energisa aprovou a realização de sua assembleia geral ordinária para o dia 26 de abril.

O Banco do Brasil indicou Marco Geovanne Tobias da Silva para ocupar o cargo de Vice-Presidente de Gestão Financeira e de Relações com Investidores.

Por fim, Banco Pine informou sobre proventos.

 

Com informações: Eu Quero Investir