Esportes

Goleiro Daniel é vendido pelo Internacional ao futebol dos Estados Unidos

Jogador estava no clube desde 2017

Daniel atuará no futebol norte-americano
Daniel atuará no futebol norte-americano (Foto: Internacional/Divulgação)

O Internacional anunciou, no último sábado (21), que concluiu as negociações com o San José Earthquakes (EUA) para a ida do goleiro Daniel ao futebol norte-americano. O atleta estava no Colorado desde 2017, sendo formado nas categorias de base do clube.

Informações dão conta de que a venda dele gire em torno de 600 mil dólares, o equivalente a cerca de R$ 3 milhões na cotação atual. Pelo Internacional, foram 89 partidas. Em seu site, o time agradeceu ao atleta pelo tempo em que ficou no Beira-Rio. “Por tantos anos de dedicação e deseja sorte e sucesso na sequência de sua carreira”.

Em suas redes sociais, Daniel também se manifestou sobre a saída. “Hoje encerra oficialmente meu ciclo junto ao Internacional. Minha gratidão ao clube e todos que conheci nestes 12 anos. Parto para um novo desafio, rumo a novos sonhos”, disse. Para a posição, o time de Mano Menezes conta com Keiller, que ganhou a titularidade nas últimas partidas de 2022, além de Jhon, que chegou por empréstimo do Santos.

No sábado, o Colorado empatou em casa com o Juventude pelo placar de 2 a 2. Na próxima quarta-feira (25), visita o Avenida em Santa Cruz do Sul pela segunda rodada do Gauchão 2023.