Dois casos de Lei Maria da Penha foram registrados no início da semana em Carlos Barbosa. As tentativas de agressão e ameaças foram feitas contra duas mulheres, em casos distintos. Elas não tiveram suas identidades reveladas. Os casos estão sendo investigados pela Polícia Civil do município. As duas vítimas buscaram medidas protetivas contra seus possíveis agressores.
Em um dos casos a mulher relatou no boletim de ocorrência que foi casada por cinco anos com um homem e este, alguns meses atrás, tentou esfaqueá-la. Depois da agressão ela se separou e solicitou medida protetiva. Algumas semanas atrás o suspeito teria voltado a importuná-la. Ela relatou que o homem começou a persegui-la. Com medo, ela procurou pela DP, para fazer a denúncia.
No outro caso, a vítima relatou sofrer ameaças de seu sogro. Conforme o B.O., ele estaria cobrando valores da vítima, de uma dívida que ela afirma não ter. A mulher informou aos policiais que está temendo por sua vida, devido à gravidade das acusações e a forma como está sendo feita a cobrança. Ela também solicitou medidas protetivas.