Futebol

Jogadora garibaldense é o novo reforço do Grêmio 

A lateral Natane Locatelli chega ao Tricolor para os desafios da temporada

(Foto: Grêmio/ Divulgação)
(Foto: Grêmio/ Divulgação)

As Gurias Gremistas contam com mais um reforço para a temporada: a garibaldense, Natane Locatelli. A atleta, de 27 anos, chega ao Grêmio para defender a equipe feminina nas competições previstas no calendário. A jogadora assina contrato com vínculo até dezembro de 2023.

Gremista de coração, a lateral-esquerda iniciou a trajetória no futebol profissional em 2011, aos 16 anos, quando atuou pelo Avaí Kindermann. Em 11 anos de carreira, a atleta também soma passagens pelo Foz Cataratas FC, Vitória de Santo Antão, Santos e São Paulo, seu último clube.

No currículo, soma títulos do Campeonato Brasileiro A1 e Paulista, pelo Santos, além de um Brasileiro A2 pelo São Paulo. Também conquistou dois Campeonatos Catarinenses, dois Paranaenses e um Pernambucano. Atuando pela Seleção Braileira Sub-17, em 2012, Natane levantou a taça do Sul-americano.

Como principais características, a Natane destaca que costuma ajudar na construção do jogo, além de auxiliar as companheiras tanto no ataque, quanto na defesa. Outro forte da atleta, é ajudar a equipe nas bolas paradas.

“O Grêmio é meu time de coração. Jogar neste Clube é realizar um sonho para mim e para minha família. Me sinto muito feliz e honrada por ter essa oportunidade. As expectativas para 2023 são as melhores. Acredito que venho para somar e ajudar a equipe a conquistar grandes coisas. O torcedor pode esperar muita entrega, raça e determinação dentro de campo. Vestir essa camisa com tanta história exige muito respeito e comprometimento”.

A lateral não é a única da família Locatelli a ganhar destaque nos esportes. A irmã gêmea da jogadora, Chaiane, também manda ver no campo. Atualmente, ela defende as cores do Botafogo. Desde o começo da carreira, nas categorias de base, as duas sempre treinaram, jogaram e estudaram  juntas. Até que, em 2020, foram separadas pela carreira. Apesar de jogarem em times diferentes, a paixão que as une permanece a mesma, para orgulho da Serra Gaúcha.