Caxias do Sul

Vigilância Sanitária de Caxias do Sul esclarece informação de substância desconhecida encontrada em molho de tomate

Caso ocorreu com família residente do bairro Cruzeiro

(Foto: Reprodução)
(Foto: Reprodução)


Na tarde desta quarta-feira (04), uma moradora do bairro Cruzeiro levantou uma situação ocorrida com ela ao preparar um alimento. Ela encontrou uma substância desconhecida dentro de um molho pronto de tomate. Nesta quinta-feira (05), a Vigilância Sanitária, ligada à Secretaria Municipal da Saúde (SMS) esclarece informações sobre o contato da jovem.

Conforme nota, a informação sobre a mulher precisar de outras avarias do mesmo lote para uma possível análise não procede. A jovem teria entrado em contato com a Vigilância nos dias 02 e 03 de janeiro e foi orientada a levar o produto ao órgão acompanhado da nota fiscal, e se tivesse outras embalagens do mesmo lote, para assim dar andamento à denúncia.

Nota na íntegra:

“A SMS não foi procurada pela reportagem, mas esclarece que a mulher contatou a Vigilância Sanitária nos dias 2 e 3 de janeiro, por telefone, e foi orientada a levar o produto até a Vigilância, acompanhado da nota fiscal de compra e também, caso possuísse, outras embalagens fechadas do molho pertencentes ao mesmo lote, para que fosse dado andamento à denúncia. Esses critérios são estabelecidos pelo Laboratório Central de Saúde Pública do Estado do Rio Grande do Sul (Lacen), que faz a análise. Também foi explicado que, mesmo não possuindo outros produtos fechados do mesmo lote, a cidadã poderia encaminhar o material à Vigilância, porém, a decisão por realizar ou não a análise é tomada pelo Lacen, e não pela Vigilância”.

Até o fechamento da primeira matéria, a reportagem do Portal Leouve tentou contato com a Vigilância Sanitária, porém, não obteve êxito.