Polícia

Homem é preso com diversas armas de uso restrito em Cachoeirinha

Indivíduo já possuía antecedentes criminais

(Foto: Brigada Militar/Divulgação)
(Foto: Brigada Militar/Divulgação)

Uma operação conjunta da Brigada Militar e da Polícia Civil, na última terça-feira (3), em cumprimento a mandado de busca e apreensão, resultou na prisão de um homem, de 30 anos, por posse ilegal de arma de fogo em Cachoeirinha. A ação foi realizada no bairro Jardim Conquista, e culminou na apreensão de diversas armas de uso restrito.

Ao todo, foram apreendidas uma submetralhadora calibre 9 milímetros sem numeração, duas pistolas calibre 9 milímetros com numerações raspadas, munições, coletes balísticos e roupas camufladas. Uma balança de precisão, uma porção de maconha, entre outros também foram encontrados.

O homem possui antecedentes por receptação, lesão corporal e ameaça, ambos no contexto de violência doméstica e familiar contra a mulher, maus tratos contra idoso e furto. Após registro da ocorrência, ele foi encaminhado ao sistema prisional.

As investigações haviam começado no dia 18 de novembro, após PMs do 26º Batalhão de Polícia Militar (26º BPM) prenderem em flagrante uma mulher por porte de arma de fogo de uso restrito. Na ocasião, foram encontrados uma espingarda calibre 12, duas pistolas calibre 9 milímetros, carregadores, munições e drogas. As investigações seguiram, e as novas armas, apreendidas nesta terça (3), foram descobertas, assim como a possível participação dos artefatos em crimes envolvendo grupos criminosos de Canoas.