Comportamento

Prefeitura de Flores da Cunha apresenta balanço público de 2022

Diversas obras estão previstas para 2023

Prefeitura de Flores da Cunha apresenta balanço público de 2022
Foto: Bruna Marini/Divulgação


O prefeito César Ulian encerrou neste mês de dezembro, o seu segundo ano na administração da Prefeitura Municipal de Flores da Cunha. Nós últimos 12 meses o político destaca a realização de diversas atividades como pavimentações asfálticas, diversas obras, como a do núcleo de extensão escolar, ampliação do centro de saúde e o início do fechamento do teatro da Casa de Cultura (confira a lista completa abaixo). Programas como o Juntos na Escola, campanhas em geral e eventos.

Ele também destaca que ao longo deste ano houveram alguns imprevistos como ruas que tiveram afundamentos e problemas de drenagem. “Tivemos que enfrentar esses problemas e resolver de forma definitiva. Foram mais de 6 mil metros de tubulação substituídos em 2022. Obras muito importantes e que com certeza garantem a segurança e também a drenagem em nosso município” diz Ulian.

Confira os materiais informativos da Prefeitura Municipal

Flores da Cunha no ranking das melhores cidades do Brasil

Etapa de conclusão do Núcleo de Extensão Escolar é licitada e tem início em 2022

Repavimentação asfáltica

Troca de tubulação

Ampliação do Centro de Saúde

Horas de máquina subsidiadas para produtores rurais

Corpus Christi: Um espetáculo para mais de 16 mil pessoas

O ano de 2022 foi marcado por diversas obras e entregas à comunidade. Confira algumas delas:

  • Administração municipal entrega obra de 3,7 km de asfalto entre Otávio Rocha e Mato Perso
    Além disso, mais 2 km do trecho, sentido Mato Perso – Otávio Rocha, terão pavimentação asfáltica executada nos próximos meses.
  • Pavimentação da Estrada Velha é inaugurada
    Trecho compreende a extensão de 4,4 km.
  • Agilidade: obra na Rua Heitor Curra é concluída antes do prazo
    Estimada para durar 40 dias, a obra de substituição da rede de drenagem pluvial na Rua Heitor Curra, entre as ruas Borges de Medeiros e Frei Eugênio, foi concluída 20 dias antes do prazo estipulado.
  • Troca de tubulação
    Mais de 6 mil metros de tubulação substituídos.
  • Substituição de drenagem e pavimentação na Rua Júlio de Castilhos
    O trecho de 620 metros da via teve toda a rede de drenagem pluvial e cloacal substituída e, em seguida, recebeu pavimentação asfáltica, além de nova sinalização, o que alterou o trânsito no local a fim de melhorar o fluxo de veículos.
  • Mais asfalto no interior
    Monte Bérico: o trecho de 1,5 km recebeu serviços de alargamento, movimentação de terra, terraplenagem, instalação de bueiros, pavimentação asfáltica e sinalização da via. A obra foi entregue em junho e contou com a participação da comunidade no fornecimento da base.
  • Estrada José Bergoza: a via, que fica no Travessão Camargo, terá aproximadamente três quilômetros de pavimentação com asfalto. A obra também tem a participação da comunidade na contribuição da base.
  • Comunidade de Medianeira: a preparação para pavimentação foi concluída na estrada. O trecho de 1,7 km será asfaltado em breve. A obra conta com a participação da comunidade na contribuição da base.
  • Repavimentação asfáltica
    Diversos pontos receberam recapeamento asfáltico no município, com fresagem e posterior colocação da camada de asfalto.
  • Trevo de acesso secundário à Linha 80
    A obra no km 94 da ERS-122 compreende os dois lados da pista e prevê também a construção de uma faixa de desaceleração para o acesso à localidade.
  • Ampliação do Centro de Saúde
    A obra contempla mais de 1000 m² de área destinados para atendimentos à saúde da mulher, pediatria, psicologia, assistência social, nutrição e odontologia.
  • Etapa de conclusão do Núcleo de Extensão Escolar é licitada e tem início em 2022
    A edificação de 2 mil metros quadrados, construída entre o Complexo Esportivo Cemel e o Ginásio Poliesportivo Marcos João Pivoto, contará com salas de aula, salas de apoio e multiuso, refeitório, entre outros espaços. A proposta do Núcleo é ofertar atividades de contraturno aos estudantes de Flores da Cunha. O prédio também visa a integração com os espaços esportivos existentes a fim de potencializar o processo de ensino-aprendizagem.
  • Casa de Cultura Flávio Luis Ferrarini
    A atual etapa da obra compreende o fechamento externo do teatro com alvenaria.
  • Parceria com o Governo do Estado
    Programa Ilumina RS: projeto destinou recursos para a iluminação dos campos de futebol dos bairros Parque dos Pinheiros e União.
  • Avançar no Esporte: construção de vestiários junto aos campos de futebol do bairro União e da localidade de São Gotardo.
  • Programa Pavimenta: os recursos foram destinados para a implantação de uma rótula na localidade da Linha 80, na ERS-9050, nas proximidades da empresa Keko.