Cidades

Suspeito de tentar matar jovem em Capão da Canoa é preso em Itati

Tentativa de homicídio ocorreu na noite de Natal e teria sido motivada por uma discussão por causa de barulho

(Foto:  Júlia Bozzetto)
(Foto: Júlia Bozzetto)

A Polícia Civil (PC) prendeu um homem acusado de uma tentativa de homicídio em Capão da Canoa. O crime aconteceu na noite de Natal e o suspeito foi capturado na tarde desta segunda-feira (02), em Itati, também no Litoral Norte do Rio Grande do Sul.

A partir da investigação da equipe da Delegacia de Capão da Canoa e representação da delegada Sabrina Deffente, a justiça decretou a prisão preventiva do acusado. Conforme a PC, os agentes o localizaram em um sítio, no interior de Itati.

O homem tentou fugir e ingressou em um mato. Os policiais o perseguiram e o prenderam. Com ele, foi apreendido um revólver.

A PC trabalha no caso desde a madrugada de 25 de dezembro, quando um jovem baleado ingressou na emergência do Hospital Santa Luzia, em Capão da Canoa. A vítima foi ferida com disparos na lateral do rosto, no punho e no ombro esquerdos.

O crime aconteceu na Invasão Vale Verde, no bairro Araçá. Conforme o chefe de investigação, comissário Renato Toscani, a motivação teria sido uma discussão causada por barulho durante as festas de fim de ano.

Fonte: Litoral na Rede