Polícia

Sem habilitação, homem é preso por embriaguez ao volante e desacato em São Marcos

O indivíduo proferiu ofensas aos policiais que realizaram abordagem

Imagem Ilustrativa (Foto: Arquivo Leouve)
Imagem Ilustrativa (Foto: Arquivo Leouve)


Após desobedecer abordagem e desacatar policiais, um homem de 30 anos foi preso em São Marcos. O indivíduo não possuía habilitação e apresentava sinais de embriaguez ao volante. A ocorrência foi registrada por volta da 0h55min, na rua Osvaldo Aranha.

Conforme informações repassadas pelo 36º Batalhão de Polícia Militar (36º BPM), durante patrulhamento uma guarnição visualizou o veículo Chevrolet/Chevette andando em zigue-zague na via, momento que foi tentado abordagem, não respeitada pelo condutor. O homem parou a fuga apenas 100 metros de onde houve a primeira tentativa.

No momento em que foi realizada abordagem, policias constataram que o condutor não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH), momento em que também notaram odor de etílico. Quando informado que seu veículo seria removido ao Detran, devido as diversas irregularidades constatadas, o mesmo passou a proferir ofensas à guarnição, tais como: “policiais pés de porco, todos os policiais são filhos da puta, são só homens de farda”. Do mesmo modo, se referiu a um Soldado que este seria “um alemão de merda, que nem homem é”, já ao Sargento chamou de “Negrão”.

Em consequência destes fatos foi dado voz de prisão ao indivíduo pelo crime de desacato e desobediência, momento que o mesmo se tornou mais agressivo, sendo necessário o uso moderado da força para conte-lo e imobilizá-lo. Foram informados seus direitos constitucionais e assim, deslocado para a Delegacia de Policia de Pronto Atendimento de Caxias do Sul para confecção do devido registro dos fatos. Foi encaminhado o preso para exames clínicos no Departamento Médico Legal (DML) do município, constatando a embriaguez do mesmo.

Foi estipulada fiança para que o indivíduo fosse liberado, o que não foi aceita pelo infrator, por conta disso foi lavrado flagrante. Sobre as falas proferidas, o 36º BPM informou que a ocorrência foi registrada, cabendo ao poder judiciário dar seguimento.

Ele já apresentava antecedentes por desobediência, tráfico de entorpecentes/associação ao tráfico e lesão corporal.