A Polícia Civil, por meio da 1ª Delegacia de Investigação do Narcotráfico do Denarc, localizou na noite da última terça-feira (27) um local que servia como esconderijo para criminosos em Porto Alegre. A casa fica no bairro Bom Jesus.
Os agentes chegaram até a residência por meio denúncia de moradores de que traficantes e integrantes de facções criminosas se escondiam no local após cometer homicídios na guerra do tráfico de drogas. Em conversas com integrantes da vizinhança, foi possível corroborar a denúncia, inclusive com identidade de um casal responsável por cuidar o imóvel.
Além da denúncia verificada, os policiais também constataram cheiro de maconha vindo da residência. Diante dos elementos, foi realizado o ingresso no local, onde foi apreendida uma pistola e porções da droga.
No imóvel, também foi descoberto uma espécie de porão ou alçapão, utilizado como esconderijo para criminosos. No esconderijo, também seria possível esconder grandes quantias de drogas e armas de fogo. O casal de moradores do local não estava presente no ato e será investigado no decorrer do inquérito policial.
Segundo o Delegado Guilherme Dill, o fato demonstra como as facções criminosas estão atuando, dividindo seus materiais ilícitos em diversos lugares para evitar grandes perdas durante ações policiais. Os responsáveis serão identificados e serão intimados a prestar esclarecimento sobre os fatos.