Polícia

Brigada Militar faz cerco e prende três assaltantes após ataque em Vale Real

Dois homens de 47 e 29 anos foram presos, além de um menor de 16 anos que foi apreendido pelos policiais durante a ação

Brigada Militar faz cerco e prende três assaltantes após ataque em Vale Real
Foto:BM


A Brigada Militar apreendeu um adolescente de 16 anos, de Canoas, e prendeu outros dois indivíduos de 47 e 29 anos, de Alvorada e Porto Alegre, após invadiram uma residência, junto de um estabelecimento comercial, e renderemum empresário às margens da ERS 452, em Vale Real.

Após o assalto, os bandidos fugiram com a caminhonete Toyota Hilux da vítima, em direção à Feliz, onde foram interceptados pelos policiais, que fizeram um cerco e atravessaram um ônibus na pista da ERS-452, para deter os assaltantes.

Após as detenções, os três foram encaminhados para a Delegacia de Polícia, onde foi registrado o flagrante. Junto com os indivíduos foram apreendidas duas armas, cerca de R$ 12 mil que haviam sido levados da vítima.

Essa foi a segunda ocorrência policial em Vale Real nesta terça

Um homem foi encontrado morto, na madrugada desta terça-feira, dia 20, no beco Koch, ao longo da rua Rio Branco, na área central de Vale Real. Conforme informações da Polícia Civil, o caso ocorreu por volta de 1h30, quando dois indivíduos invadiram uma residência procurando por um homem. Como ele não estava na residência, acabaram atirando num outro homem, que estava na casa junto com sua companheira.

De acordo com a ocorrência policial, o homem de 39 anos, sem antecedentes criminais, estava no chão de sua residência com perfurações feitas por disparos de arma de fogo, sendo localizados estojos de calibre 9mm pelo chão da casa.

Ainda segundo a ocorrência, a companheira relatou que dois indivíduos vestidos de preto bateram na porta da residência e se identificaram como sendo policiais civis.

“Pediram por um nome de uma pessoa, tendo a testemunha informado para os indivíduos que não havia ninguém com esse nome no local, porém, na sequência os indivíduos efetuaram diversos disparos contra contra a vítima que entrou em óbito. Segundo a companheira, estariam procurando o sobrinho dela que se mudou há cerca de duas semanas.

Informações: Primeira Hora / A Voz do Vale