Caxias do Sul

Reaberta sessão extraordinária para votação Reforma da Previdência dos Servidores Municipais de Caxias do Sul

Diversos servidores municipais acompanham a sessão nesta sexta-feira (16)

Reaberta sessão extraordinária para votação Reforma da Previdência dos Servidores Municipais de Caxias do Sul
Foto: Fernando Levinski/Grupo RSCOM

A 54º Sessão Extraordinária, suspensa na noite desta quinta-feira (15/12), foi reaberta às 13h30min, desta sexta-feira (16/12). Os trabalhos foram retomados para continuidade à deliberação da pautada Reforma da Previdência dos Servidores Municipais de Caxias do Sul, bem como as 18 emendas parlamentares.

Conforme a Resolução de Mesa Nº 1.132/A, de 2 de agosto 2022, ficou assegurada aos Vereadores e Vereadoras, mediante motivo justificado, a possibilidade de participação remota. Os trabalhos estão sendo transmitidos pela TV Câmara e redes sociais do Legislativo Municipal.

Estão votando de forma remota os vereadores Adriano Bressan/PTB, Alexandre Bortola/PP, Rafael Bueno/PDT, Olmir Cadore/PSDB, Marisol Santos/PSDB, Velocino Uez/PTB, e Maurício Marcon/Podemos.

Após “chuva de moedas”, sessão da Câmara de Vereadores de Caxias do Sul foi suspensa na noite da quinta-feira (15)

Sob clima de tensão e com plenário cheio de servidores municipais, foi dessa maneira que a Câmara de Vereadores de Caxias do Sul tentou analisar dois Projetos de Lei (PL) que tratam da reforma da previdência dos servidores. A sessão, convocada pelo Poder Executivo, começou no início da noite de quinta-feira (15), pouco depois das 19h, e foi suspensa por volta das 23h20.

A decisão da suspensão ocorreu após servidores arremessarem moedas nos vereadores. O estopim de abandonar o plenário foi dos vereadores Alexandre Bortola (Progressistas) e Maurício Scalco (Novo).A sessão era interrompida frequentemente pelos gritos de protestos dos servidores. Por volta das 23h os ânimos se exaltaram ainda mais. Até a interrupção definitiva, os vereadores votaram seis das 16 emendas do PL 35. Ainda é necessário avaliar o PL 36, com duas emendas. O trabalho deve recomeçar nesta sexta-feira (16).