Esportes

Grêmio encerra as atividades do grupo de transição

Treinador César Lopes, que comandava a equipe, deixou o Tricolor Gaúcho

Grêmio encerra as atividades do grupo de transição
Grêmio encerra as atividades do grupo de transição (Foto: Renan Jardim/Grêmio Divulgação)

O Grêmio confirmou oficialmente na manhã desta quinta-feira (8) o encerramento das atividades do grupo de transição. Ao mesmo tempo, informou a saída do treinador César Lopes, que comandava os atletas.

De acordo com a direção Tricolor, trata-se de corte de gastos“A decisão tomada pelo Conselho de Administração é parte do plano de contenção de despesas oriundas do ano em que o Grêmio esteve atuando na Série B, além da reestruturação do Departamento Futebol profissional e das Categorias de Base”, afirmou o Grêmio em seu site.

Parte dos atletas que atuaram na divisão será absorvida pelo grupo profissional e outra pela categoria Sub-20. Quanto a César Lopes, o Tricolor Gaúcho agradeceu aos serviços prestados. “Certo de que o profissional seguirá sua carreira de sucesso, o Grêmio agradece os serviços prestados ao clube durante todos esses anos, desejando sorte em seus novos projetos”. O time de transição do Grêmio era utilizado pela comissão técnica para dar ritmo de jogo aos jovens atletas que subiam das categorias de base. Recentemente, a equipe disputou a Copa da Federação Gaúcha de Futebol.

Além disso, a transição era utilizada para recolocar em campo aqueles que fazem parte do elenco principal e estava em trabalho final de recuperação de lesões. O caso mais recente foi o lateral-direito Leonardo Gomes (que não deve ter o contrato renovado). Após dois anos machucado, ele se preparou na transição para disputar a reta final da Série B com o time.

Contratações para 2023

Durante a quarta-feira (7), anunciou um pacote de contratações. O lateral-esquerdo Reinaldo (ex-São Paulo), o atacante Everton Galdino (ex-Tombense) e o zagueiro Bruno Uvini (ex-FC Tokyo) foram os primeiros nomes apresentados pelo Tricolor.