Caxias do Sul

EGR restringe tráfego de caminhões na alça da ERS-122, em Caxias do Sul

Suspensão da passagem de caminhões acima de três eixos no local

EGR restringe tráfego de caminhões na alça da ERS-122, em Caxias do Sul

Em visita técnica à alça de acesso da ERS-122 com a Rota do Sol (RSC-453), em Caxias do Sul, na tarde desta quinta-feira (1º), a Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR) determinou, provisoriamente, a suspensão da passagem de caminhões acima de três eixos no local. O trecho receberá placas indicativas, limitando, temporariamente, o porte dos veículos a trafegar.

A medida objetiva avaliar as condições de trafegabilidade ao longo da extensão de 668 metros, principalmente na interseção com a RSC-453 — trecho em que foi verificado um gargalo (incidentes) responsável por gerar um represamento de veículos, de acordo com avaliações técnicas realizadas pela gerência de engenharia desde a segunda-feira (28), quando o segmento foi liberado. As ações serão tomadas para orientar a condução dos veículos por meio de sinalização.

Limitação geográfica e vertente no trecho da alça

A EGR esclarece que a alça de acesso foi projetada em área limitada entre as instalações das empresas locais e um ponto onde há uma vertente de água preservada pela Fepam, tendo estes pontos limitado o traçado da obra. De acordo com o diretor-técnico da EGR, Luis Fernando Vanacor, a empresa continuará monitorando o trânsito de veículos e realizando as adaptações necessárias para que o fluxo seja ajustado sem causar transtornos aos usuários.