Comportamento

Agert: Assembleia Legislativa do RS fará homenagem aos 60 anos da entidade

Atualmente a entidade congrega 348 empresas associadas

os 60 anos da Associação Gaúcha de Emissoras de Rádio e Televisão (Agert) serão homenageados na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul.
os 60 anos da Associação Gaúcha de Emissoras de Rádio e Televisão (Agert) serão homenageados na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul. (Foto: Divulgação)

Na próxima terça-feira (6), os 60 anos da Associação Gaúcha de Emissoras de Rádio e Televisão (Agert) serão homenageados na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul.  Atualmente a entidade congrega 348 empresas associadas, sendo 155 emissoras de rádio AM, 164 de rádio FM, 22 estações de televisão e outras sete do segmento de vendas e comercialização.

Para o presidente da Agert, Roberto Cervo (Melão), é um momento de emoção receber a honraria do Parlamento Gaúcho. “Eventos que vão trazer certamente aquilo que a gente sempre fez: mais responsabilidade e mais compromisso com os nossos ouvintes. Somos eternos companheiros e a credibilidade que foi recebida durante a pandemia, certamente vai continuar agora, sendo o rádio a maior fonte de informação”, destacou.

Conforme ele, as homenagens são frutos da dedicação de todos os profissionais de comunicação vinculados ao rádio e a televisão no Rio Grande do Sul.  “São os comunicadores do rádio e da televisão que pulsam aquela emoção quando nas transmissões levam a voz junto aos nossos ouvintes”, disse.

A proposição da homenagear à Agert é do deputado estadual Eduardo Loureiro (PDT). De acordo com o parlamentar, a entidade é fundamental para o desenvolvimento econômico e tecnológico de suas associadas. “Além disso, tem enorme contribuição para o progresso social e a democracia participativa em nosso Estado”, destaca. O Grande Expediente ocorre no Plenário 20 de Setembro, a partir das 14 horas.

No dia 10 de dezembro será a vez da Federação de Entidades Empresariais do Rio Grande Sul (Federasul) homenagear a Agert.

Homenagem em Brasília

Recentemente, a Agert recebeu do Ministério das Comunicações (MCom) a Medalha em comemoração aos 100 anos do Rádio no Brasil. Ao todo, foram distinguidos 55 radiodifusores, emissoras e personalidades do setor, sendo que a Agert foi a única associação estadual a receber a Medalha.

“Eu tenho um sentimento de gratidão nesse momento em ter o reconhecimento da Abert, do Ministério das Comunicações que dias atrás recebemos em Brasília a homenagem, a única Associação Estadual que recebeu pelos 100 anos do rádio foi a Agert”, concluiu Cervo.