Caxias do Sul

Retomado atendimento após médico ser agredido na UBS Mariani, em Caxias do Sul

Uma viatura da Guarda Municipal está fazendo a segurança no local

Retomado atendimento após médico ser agredido na UBS Mariani, em Caxias do Sul
Foto: Divulgação

A Secretaria da Saúde de Caxias do Sul confirmou na manhã desta segunda-feira, dia 28, que foi retomado atendimento na Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Mariani, na rua Vírginia Botini Reuse. Na última sexta-feira (25) o médico que realizava atendimento em um dos consultórios foi agredido com um golpe de facão por uma paciente, e o posto de saúde foi fechado para atendimento.

Uma viatura da Guarda Municipal está fazendo a segurança no local, e deve permanecer por tempo indeterminado. A assessoria de imprensa da Secretaria da Saúde informou que o atendimento de enfermagem e de médico clínico geral está normalizado desde primeiras horas desta manhã.

Médico foi agredido dentro da UBS com facão

Brigada Militar e a Guarda Municipal de Caxias do Sul atenderam na manhã desta sexta-feira (25), por volta das 9h40min, uma ocorrência de lesão corporal (agressão com facão) contra funcionário público, na Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Mariani. Conforme o o boletim de ocorrência o médico, de 27 anos, estava atendendo um paciente, quando uma mulher de 48 anos invadiu o consultório, e começou realizar diversas ameaças.

Após entrar na sala, a mulher que estava com um facão, exigiu que o médico realizasse a consulta e fornecesse remédios. Descontrolada, e provavelmente em surto, ela se aproximou do servidor e com o facão golpeou com um “prancha” nas costas. A “paciente” foi controlada e detida com a chegada da Brigada Militar e Guarda Municipal.

Mulher possui diversos antecedentes criminais

A mulher detida foi encaminhada para registro da ocorrência no plantão da Polícia Civil, e o médico prestou depoimento. A detida tem antecedentes por lesão corporal, roubo a pedestre, desacato, maus tratos, violação de domicílio, furto de celular e injúria.