Custo de Vida

CIC Caxias disponibiliza ponto de recarga elétrica para automóveis

O projeto da empresa Magnani Luz e Energia conta com o apoio da Sicredi Pioneira

CIC Caxias disponibiliza ponto de recarga elétrica para automóveis


Foi inaugurado na segunda-feira (21) o novo ponto da Rota do Veículo Elétrico do Rio Grande do Sul, no estacionamento da CIC Caxias (Rua Ítalo Victor Bersani, 1134, Bairro Jardim América). O projeto da empresa Magnani Luz e Energia conta com o apoio da Sicredi Pioneira, sendo que, o novo espaço de recarga, em parceria com CIC e Marcopolo, estará disponível a associados e participantes dos eventos da Casa.

O novo ponto de carregamento de Caxias do Sul está ligado ao aumento da procura de veículos elétricos e da necessidade de infraestrutura de recarga desses novos modelos. Neste primeiro momento, não haverá cobrança para a recarga elétrica do carro.

Brasil conta com mais de 10 mil veículos elétricos em circulação

Os veículos elétricos no Brasil vêm se tornando cada vez mais populares. Apesar do alto custo deles, a maior oferta desses modelos faz com que uma parte do público consumidor de veículos novos passe a considerá-los. Segundo a Associação Brasileira do Veículo Elétrico (ABVE), as 4.460 unidades comercializadas no mês de outubro representaram o terceiro melhor mês de comercialização de veículos eletrificados desde o início do acompanhamento pela associação, em janeiro de 2012.

Apesar disso, outubro apresentou uma queda de 30% em relação a setembro, que contou com 6.391 modelos eletrificados comercializados, um recorde absoluto até o momento. Até outubro , foram 38.663 unidades de veículos eletrificados comercializados no país, superando em 10,5% a quantidade de veículos vendidos em todo o ano passado, e a expectativa da ABVE é que o mercado feche 2022 com crescimento entre 25 a 31%.

O mercado de veículos elétricos é o principal destaque do ano até aqui, e o acumulado do ano desse segmento chegou a 6.831 unidades, um aumento de 41% em relação aos números totais entre 2012 e 2021.

Agora, a frota de modelos 100% elétricos no Brasil é de 11.658 unidades, e segundo o presidente da ABVE , Adalberto Maluf , o crescimento reflete o crescimento da confiança do consumidor na expansão da infraestrutura de recarga no país.