Basquete

Caxias do Sul Basquete perde para o Flamengo no Rio de Janeiro

Equipe segue sem vencer como visitante no Novo Basquete Brasil

Caxias do Sul Basquete perde para o Flamengo no Rio de Janeiro
Foto: Paula Reis / Flamengo

Em jogo realizado na tarde deste sábado (19) no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, a equipe do Caxias do Sul Basquete perdeu para o Flamengo pelo Novo Basquete Brasil (NBB). A equipe gaúcha que ainda não venceu fora de casa foi derrotada por 80 a 69. Agora, a equipe caxiense segue para dois jogos em casa, no Ginásio do Sesi, sendo que, na quarta-feira (23) enfrenta o São Paulo, às 19h30min, na sexta-feira (25), a partida é diante do Paulistano, às 20h.

Confronto difícil para o Caxias do Sul Basquete

Primeiro/quarto

O Flamengo iniciou abrindo o placar, mas o Caxias logo empatou. As equipes acertam os ataques e se mantiveram próximas no placar. A segunda metade do quarto seguiu com troca de ataques positivos e as equipes trocando pontos. Com ótimas defesas, o Caxias terminou o primeiro quarto na frente (18 a 20).

Segundo/quarto

O segundo quarto começou com a equipe mandante acertando a defesa e o ataque. O jogo seguiu com trocas na liderança até a metade do quarto, quando o Flamengo acertou uma sequência de ataques e abriu 9 pontos. Com muitos erros de ataque do Caxias do Sul Basquete, a equipe carioca seguiu pontuando e abrindo vantagem. No final do segundo quarto o placar foi de 46 a 32 para a equipe mandante.

Terceiro/quarto

No reinício da partida, as equipes voltaram sem pontuar por cerca de dois minutos, assim como foi no início do jogo. Quem abre o placar do quarto é o Flamengo, com 16 pontos de vantagem. E diferente dos primeiros dois quartos, em que o jogo fluia, o segundo tempo voltou com um jogo muito mais parado e cheio de faltas. Fim de quarto, 57 a 45 para o Flamengo.

Final da partida

O último período de jogo começou com o Flamengo errando uma bola de três e o Caxias do Sul Basquete acertando, diminuindo a vantagem para 9 pontos. Mas o restante do quarto foi administrado pela equipe carioca, abrindo vantagens maiores em alguns momentos, em outros o Caxias diminuía, assim seguindo até o fim de jogo (80×69).