Brasil

Para ficar de olho: Petrobras, Vale, B3, Oi e mais

(Foto: Pixabay)
(Foto: Pixabay)

O radar corporativo de hoje traz que a Petrobras (PETR3; PETR4) informou que, embora tenha recebido proposta vinculante para venda da Refinaria Gabriel Passos (Regap), em Minas Gerais, decidiu encerrar o processo de alienação.

A Fitch reafirma ratings de longo prazo em moeda estrangeira e em divisa local da Vale (VALE3) em BBB, com manutenção da perspectiva estável.

Apesar de cenário incerto para a renda variável, o volume de investidores Pessoa Física (PF) na B3 (B3SA3) cresce 35,4% no período de um ano.

Os bancos nacionais credores da Oi (OIBR3; OIBR4) – Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil e Itaú Unibanco – pediram a prorrogação do processo de recuperação judicial.

A Aura Minerals (AURA33) busca novas aquisições, de olho na Nyse.

A Superintendência-Geral do CADE aprovou a fusão entre Aliansce Sonae (ALSO3) e BR Malls (BRML3), sem restrições. Transação deve ser totalmente concluída em janeiro.

A Enauta (ENAT3) divulgou sua produção de outubro. A petroleira registrou produção total de 630,6 mil barris de óleo equivalente (boe).

A CCR (CCRO3) informou que foi publicada decisão da Anac aprovando a revisão extraordinária do Contrato de Concessão do Aeroporto Internacional Tancredo Neves/Confins,em Minas Gerais.

Além disso, a CPFL (CPFE3) concluiu aquisição de 3,39% do capital social da Campos Novos Energia (Enercan), transação que se deu por meio de sua subsidiária CPFL Geração de Energia.

Enquanto isso, a Light (LIGT3) e a Westwing (WEST3) informaram alterações societárias em seus respectivos quadros.

Por fim, Cyrela (CYRE3) e Tronox Pigmentos (CRPG5) informaram proventos.